- PUBLICIDADE GOOGLE-

Prefeito de Chapecó e equipe da Saúde avaliam e adaptam estratégias


Na tarde desta quinta-feira, 13 de janeiro, no gabinete, o prefeito em exercício de Chapecó Itamar Agnoletto reuniu o secretário de Saúde Luiz Carlos Balsan e equipe técnica da Secretaria para uma avaliação das ações implementadas durante a semana corrente.

Continua após o anúncio

Mediante os dados do último boletim covid, que aponta um acréscimo considerável no número de ativos, se faz necessária permanente vigilância para o cumprimento dos protocolos de saúde pública para frear o contágio pelo coronavírus.

Diante disso a Administração informa que foram reforçadas as equipes de atendimento do Pronto Atendimento Efapi, que atende 24hs; do Ambulatório Verdão, que mantém o atendimento das 7h às 22h de segunda à sexta e das 7h às 19h no fim de semana; bem como para a UPA 24h.

Continua após o anuncio

As 26 Unidades Básicas de Saúde do Município seguem até o dia 21 de janeiro, de segunda a sexta-feira, com atendimento integral, sendo atendimentos eletivos (gerais) na parte da manhã e de sintomas respiratórios à tarde. Estes ajustes visam otimizar a capacidade técnica da rede municipal de saúde e dar maior conforto aos pacientes, evitando filas.

Disponível também para vacinação, em livre demanda, todas as doses, na Unidade Básica de Saúde do Efapi, na manhã e tarde deste sábado.

Continua após o anúncio

Lembrando que o agendamento para vacinação, através do site www.chapeco.sc.gov.br , é recomendável para quem prima por comodidade e agilidade.

Importante destacar que o cronograma do vacimóvel já foi atualizado e está disponível no site e nas redes sociais oficiais da prefeitura.

Por sua vez, a Vigilância Sanitária juntamente com a Guarda Municipal, ao passo que pedem a colaboração dos empresários, principalmente do setor de bares e entretenimento, informam que as abordagens de fiscalização nos estabelecimentos estão sendo reforçadas e aplicadas as devidas autuações. A multa para o descumprimento dos protocolos de segurança sanitária é de R$ 500, para pessoa física e até R$ 150 mil para CNPJ.

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais