- PUBLICIDADE GOOGLE-

Hospital Ruth Cardoso recebe equipe do UNOPS


O Hospital Municipal Ruth Cardoso recebeu nesta quarta-feira (12), uma equipe do Escritório das Nações Unidas para Serviços de Projetos (UNOPS) e do Ministério da Saúde, para produzir um documento com fotos, vídeos e depoimentos sobre a doação de um tomógrafo. O tomógrafo foi doado em outubro de 2021, por meio de uma Cooperação Humanitária com o Japão.

Continua após o anúncio

O Tomógrafo possibilita a realização dos exames de imagem de Tomografia e Angiotomografia, exames de relevância para o diagnóstico dos pacientes, relacionados a traumas, politraumas, trombose pulmonar e entre outros diagnósticos. 

Com a chegada do equipamento, as filas de espera foram reduzidas e os atendimentos agilizados. O paciente Tacio Roberto fez uma tomografia da mão, do tórax e da cabeça com o novo equipamento. “Só tenho a agradecer por essa doação. Fui bem atendido, não tive que esperar, agilizou o meu atendimento e meus exames. Agora estou pronto para receber minha alta.”

Continua após o anuncio

A diretora geral do hospital, Syntia Sorgato, diz que o equipamento foi muito positivo tanto para os pacientes, como para a equipe. “Em tempo recorde conseguimos fazer toda uma reforma para receber o tomógrafo. O equipamento foi entregue dia 30 de outubro, montamos na primeira semana de novembro, treinamos a equipe de 19 a 23 de novembro e no dia 23 já começou a operar. Isso proporcionou um ganho muito grande para os pacientes do Hospital Municipal Ruth Cardoso e do Centro Municipal de Acolhimento e Tratamento a Covid19.”

Sobre o hospital

Continua após o anúncio

O Hospital Ruth Cardoso possui uma equipe multidisciplinar, composta por médicos e prestadores de serviço de exames laboratoriais e de diagnóstico por imagem (raio-x, ultrassonografia e tomografia) e colaboradores das áreas de enfermagem, farmácia, agência transfusional,  fisioterapia, nutrição, serviço social, psicologia, segurança do trabalhador, segurança patrimonial, manutenção, higienização e administrativo.

O Hospital atende moradores de Balneário Camboriú e região. Está localizado na Rua Angelina, s/n – Bairro dos Municípios. O telefone para contato é (47) 3169-3700.
__________________
Informações adicionais:

Secretaria de Saúde
(47) 3261-6200

Diretoria de Comunicação
Estagiária de Jornalismo: Isabela Benincasa MonicoFotos: Isabela Benincasa Monico(47) 3267-7022

                              www.instagram.com/prefeituradebc                                  

 

FOTOS

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais