Florianópolis amplia funcionamento de CS para suporte a pacientes com sintomas respiratórios


A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria de Saúde, irá ampliar o funcionamento do Centro de Saúde Fazenda do Rio Tavares nesta quinta-feira, 13 de janeiro. A ampliação será até às 22h e tem o objetivo de auxiliar no atendimento de pessoas com sintomas respiratórios. O funcionamento do local é de segunda à sexta-feira. 
 
Os casos, de maneira geral, têm tido quadros mais leves, especialidade de atendimento em Centros de Saúde. Desta maneira, os pacientes podem buscar o espaço e deixar que pacientes com quadros moderados e graves busquem as Unidades de Pronto Atendimento. Os pacientes leves, que busquem a UPA Sul, serão direcionados para atendimento no CS Fazenda Rio Tavares, onde terão sua avaliação.  
 
Durante os próximos dias, outros Centros de Saúde devem ter o horário de funcionamento ampliado. A divulgação dos locais e horários será publicada conforme chegada de novos profissionais de saúde, que têm sido chamados pela administração municipal.
 
Além da ampliação do horário de funcionamento, a administração municipal está tomando medidas para aumentar a capacidade diária de testagem contra Covid-19, que atualmente é de cerca de 2.200 testes ao dia.


Comente com o Facebook