Campanha de Blumenau arrecada cerca de 10 toneladas em donativos


A Prefeitura de Blumenau por meio da Secretaria de Defesa Civil (Sedeci) finalizou a operação de arrecadação dos donativos que serão destinados à Bahia, para suprir a necessidade das famílias atingidas pelas chuvas. A campanha, que conta com a parceria do 3º Batalhão de Bombeiros Militar de Blumenau, do 23° Batalhão de Infantaria e também do 10° Batalhão da Polícia Militar de Blumenau, arrecadou cerca de 10 toneladas em doações.

Todas as arrecadações coletadas foram centralizadas ao Parque Vila Germânica de onde serão embarcadas rumo à Bahia nesta sexta-feira, dia 14. O carregamento do caminhão com as doações inicia a partir das 8h30 e posteriormente segue viagem com previsão de chegada em seu destino no domingo, dia 16.

Segundo o prefeito Mário Hildebrandt, é típico do blumenauense ser solidário e a ocasião sensibilizou nossa população. “Por muitas vezes fomos nós que precisamos de mantimentos e sempre fomos prontamente atendidos pelo país inteiro, então nada mais justo do que a gente retribuir agora, neste momento de dificuldade dos nossos irmãos na Bahia”, salienta.

Entre as 10 toneladas de mantimentos arrecadadas nos quatro pontos de coletas, estão alimentos não perecíveis, água, materiais de higiene e limpeza, que foram itens solicitados como prioritários pela Defesa Civil do Estado da Bahia.

Assessor de Comunicação: Fernando Gonzaga 

postada em 13/01/2022 16:46 – 16 visualizações

Fotos

Comente com o Facebook