- PUBLICIDADE GOOGLE-

Guarda Municipal de Joinville passa a contar com 37 novos servidores


Desde os primeiros dias deste ano, 37 novos profissionais passaram a integrar o efetivo da Guarda Municipal de Joinville. Este grupo se soma aos 41 servidores que já exercem a atividade de proteger bens, serviços e instalações, além de prestar apoio a agentes de fiscalização, oferecer suporte à população em situações de desastres e colaborar com demandas de interesse público.

Continua após o anúncio

Em junho de 2020, estava inicialmente prevista a nomeação destes profissionais, que haviam sido aprovados no concurso público e finalizado o curso de formação para o cargo. Em função do início da vigência da Lei Complementar 173/2020, não foi possível fazer a ampliação do quadro de servidores com a efetiva contratação dos novos Guardas Municipais.

“Com o fim da vigência da Lei 173, no dia 1º de janeiro, o prefeito Adriano Silva e eu honramos o nosso compromisso de homologar a nomeação destes profissionais, que estarão nas ruas ainda no primeiro semestre”, destaca a prefeita de Joinville, em exercício, Rejane Gambin.

Continua após o anuncio

Os novos Guardas Municipais estão passando por treinamento, de aproximadamente 200 horas, realizado no Centro de Formação, Treinamento e Capacitação da Secretaria de Proteção Civil e Segurança Pública (Seprot), que tem como objetivo alinhar os fluxos de trabalho e fornecer treinamento operacional, principalmente de técnicas de tiro.

“Este é um reforço muito importante para a nossa Guarda Municipal. Joinville está passando de 41 para 78 servidores atuando no suporte às demandas da cidade. Sem dúvida, é um ganho relevante para a área da segurança pública”, afirma Paulo Rogério Rigo, secretário da Seprot.

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais