- PUBLICIDADE GOOGLE-

Atendimento de saúde para crianças em Joinville passa por mudanças


A partir de terça-feira (11/1), o atendimento de crianças passará por mudanças em Joinville. A medida tem o objetivo de distribuir o fluxo de pessoas e alinhar as escalas médicas, oferecendo mais agilidade e qualidade para a população.

Continua após o anúncio

A Unidade de Pronto-atendimento (UPA) Leste (rua Mafalda Laurindo – Aventureiro) teve a escala pediátrica fortalecida para dar suporte ao aumento da procura, oferecendo assistência 24 horas.

Na região Sul, a Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) João Costa (rua José Fernandes Dias – João Costa) será referência para os atendimentos infantis, com atendimento das 7h às 20h.

Continua após o anuncio

Além disso, o Hospital Infantil Dr. Jeser Amarante Faria (rua Araranguá – América) continua oferecendo assistência para crianças e adolescentes com até 14 anos, 24 horas por dia.

As demais UBSFs, em todas regiões da cidade, também seguem oferecendo atendimento infantil normalmente.

Continua após o anúncio

“Estamos otimizando o uso das nossas estruturas físicas e também de pessoal, para que possamos suprir a procura por atendimento, principalmente de crianças com sintomas gripais”, explica Rejane Gambin, prefeita de Joinville, em exercício.

Resultado positivo na reorganização da Rede

Entre sexta-feira e domingo (7 a 9/1), 4 mil doses de vacina contra a Covid-19 foram aplicadas na Central de Imunização do Centreventos Cau Hansen, que voltou a atender para possibilitar que as UBSFs pudessem atuar na realização dos testes rápidos e que as UPAs e Hospitais ofereçam assistência aos casos mais graves, reduzindo o tempo de espera.

“A estratégia que implantamos na semana passada já trouxe bons resultados, possibilitando mais doses de vacina aplicadas e menos tempo de espera por atendimento”, pontua Rejane.

Vacinação

A vacinação contra a Covid-19 continua sendo realizada exclusivamente na Central de Imunização do Centreventos Cau Hansen (Av. José Vieira – América). No local, são administradas primeira e segunda aplicação, além das doses de reforço.

– Segunda a sexta-feira (10 a 14/1): 8h às 16h30

Testagem

O teste rápido para detectar a Covid-19 é oferecido nas UBSFs. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira e o horário de cada uma pode ser consultado neste link.

Urgência e Emergência

Os atendimentos para pessoas com sintomas graves, como febre alta persistente ou falta de ar, são oferecidos nas UPAs e na rede hospitalar da cidade, 24 horas.

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais