16.7 C
Balneário Camboriú
InícioSua RegiãoChapecóALERTA! Passa de mil os casos positivos de Covid-19 em Chapecó

ALERTA! Passa de mil os casos positivos de Covid-19 em Chapecó


No boletim divulgado, hoje, 10 de janeiro, pela Vigilância Epidemiológica, Chapecó chegou a marca de 1.136 casos positivos para a Covid-19. Fato que não é motivo de pânico para a população, mas coloca os órgãos responsáveis pela saúde do município em alerta máximo.

Atualmente, entre rede pública e privada, o município disponibiliza 51 leitos de UTI e enfermaria, dos quais 14 encontram-se ocupados.

É importante que sejam mantidas todas as regras sanitárias de prevenção e cuidados tais como o uso da máscara, a higienização constante das mãos, uso do álcool gel e, principalmente, evitar as aglomerações, até que a situação volte a um nível aceitável de normalidade.

Segundo o gerente de Vigilância em Saúde, Rodrigo Momoli “os órgãos competentes estão atentos para fazer cumprir todas as medidas aplicadas dentro da “Operação Lockdown Inverso”, que foi retomada, ou seja, isolar, observar e tratar os doentes, evitando o contágio; bem como ampliando as ações de visitas de fiscalização e orientação em estabelecimentos públicos. Lembrando que os casos de descumprimento das normas sanitárias e de isolamento dos ativos, serão reportadas à Polícia Civil.”

A rede municipal de saúde segue com testagens e atendimentos à pacientes com sintomas respiratórios em todas as Unidades Básicas, na parte da tarde, além do reforço da Unidade Móvel de testagem no Ambulatório Verdão.

Os números para avisar sobre algum caso de paciente, positivado para Covid, descumprindo isolamento são: 3319-1400 (horário comercial) ou 153 (Guarda Municipal).

Comente com o Facebook
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99805.5030
- Advertisment -

Mais Lidas

Enviar mensagem
Envie FOTOS, VÌDEOS, ÁUDIOS, DENÚNCIAS ou sugestões de pauta para a equipe da redação!