- PUBLICIDADE GOOGLE-

Testagem de Covid-19 está sendo feita em três locais em BC


O novo ponto de testagem de Covid-19 anunciado pela Prefeitura Municipal de Balneário Camboriú começou a funcionar na tarde desta sexta-feira (07), na UPA das Nações. O local exclusivo para pacientes com sintomas respiratórios tem médico responsável e auxiliar técnico.

Continua após o anúncio

Ainda nesta sexta começou a funcionar o Centro de Testagem do Hospital Ruth Cardoso, no local onde funcionava o ambulatório de especialidades. O ambulatório de especialidades está sendo deslocado para a Rua Suíça, no bairro das Nações, e reabre em breve.

Além desses dois novos pontos, funciona normalmente o atendimento médico e a testagem que fica no Centro Municipal de Acolhimento e Tratamento de Coronavírus (CMATC), no bairro dos Municípios.

Continua após o anuncio

Também na equipe de profissionais médicos houve reforço. No Pronto Socorro (PS) do Hospital Ruth Cardoso, 04 médicos atendem no PS adulto, 02 no PS pediátrico, e 02 médicos na maternidade, além de outros 04 médicos na triagem do CMATC, totalizando 12 profissionais nas portas de entrada do hospital.

No Pronto Atendimento da Barra (PA), o número de médicos foi ampliado de 3 para 4, e no UPA das Nações de 5 para seis médicos. No PA e na UPA, assim como no Hospital Ruth Cardoso e no CMATC o atendimento é 24 horas.

Continua após o anúncio

“Todas estas medidas são para agilizar o fluxo de atendimento dos casos gripais, com testagem ampliada dos casos de suspeita de Covid-19. Estamos acompanhando de perto e pedimos a colaboração de todos. Para que a situação se normalize o mais breve possível, as pessoas têm que tomar os cuidados necessários, que já são do conhecimento de todos, como o uso de máscaras, o distanciamento e a higienização das mãos”, pontua o prefeito Fabrício Oliveira.

___________________

Gabinete do Prefeito
(47) 3267-7019

Diretoria de Comunicação
Jornalista: Ivan Rupp
Foto: André Felipe da Cunha
(47) 3267-7022

www.instagram.com/prefeituradebc 

FOTOS

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais