- PUBLICIDADE GOOGLE-

Itajaí mantém todas as praias próprias para banho no primeiro relatório de balneabilidade de 2022


O Município de Itajaí mantém todas as praias próprias para banho no início de 2022. O primeiro relatório de balneabilidade do ano mostrou que os cinco pontos monitorados na cidade nas praias do Atalaia, Cabeçudas e Brava estão apropriados para os banhistas. O levantamento é produzido pelo Instituto de Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA).

Continua após o anúncio

Durante a alta temporada, de novembro a março, o índice de balneabilidade é divulgado semanalmente pelo IMA. No Município de Itajaí, a pesquisa é feita em três pontos distintos da Praia Brava, um na Praia de Cabeçudas e outro na Praia do Atalaia. Na região da Amfri, apenas Itajaí e Balneário Piçarras estão com todas as praias com águas próprias para banho.

A pesquisa divulgada nesta sexta-feira (07) é referente às coletas realizadas de 03 a 07 de janeiro em 27 municípios litorâneos de Santa Catarina, em mais de 100 praias e balneários do Sul ao Norte. De acordo com o relatório, a praia é considerada própria para banho quando em 80% ou mais de um conjunto de amostras coletadas nas últimas cinco semanas, no mesmo local, houver no máximo 800 Escherichia coli por 100 mililitros.

Continua após o anuncio

O relatório completo de balneabilidade pode ser acessado aqui.

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais