Procon notifica farmácias sobre preço abusivo de testes de Covid-19


A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria Municipal de Defesa do Cidadão e do Procon Municipal, está notificando farmácias, nesta quarta-feira (05), para orientar sobre o aumento injustificado no preço de testes de Covid-19. Até o momento, seis farmácias foram notificadas pelos fiscais do Procon.
 
“Por conta do aumento da procura por teste de detecção da Covid-19, estamos fazendo essa ação de fiscalização e orientação para que a população não seja lesada nesse momento de maior demanda”, explicou Erádio Manoel Gonçalves, Secretário de Defesa do Cidadão.
 
As farmácias notificadas foram Panvel, Catarinense, Farmácia São João, Pague Menos, Raia Brasil e Angeloni. Caso seja constatada a elevação de preço dos testes, a empresa fica notificada a informar o Procon do fato no prazo de 20 (vinte) dias.
 
“É importante ressaltar que nenhum fornecedor pode elevar sem justa causa o preço de produtos ou serviços, podendo sofrer penalidades caso seja constatada a infração. Se a população perceber algum aumento abusivo pedimos para que entre em contato com o Procon Municipal para que possamos avaliar o caso e tomar as medidas cabíveis se necessário”, ressaltou Rodrigo Cássio, secretário-adjunto da Defesa do Cidadão.
 
Denúncias e reclamações podem ser encaminhadas pelo site http://procon.pmf.sc.gov.br, no e-mail [email protected]
    

galeria de imagens


Comente com o Facebook