- PUBLICIDADE GOOGLE-

Empresários do setor hoteleiro e de gastronomia se reúnem com Administração Municipal


Na tarde de quarta-feira, dia 05, o prefeito em exercício de Chapecó Itamar Agnoletto reuniu-se com representantes de empresários do setor de hotéis, bares, restaurantes e similares. O objetivo do encontro foi mobilizar essa cadeia empresarial e unir esforços no enfrentamento à Covid-19 e a Influenza.

Continua após o anúncio

Além do presidente do Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Chapecó – SIHRBASC, Gustavo Gisi, também participaram da reunião o secretário de saúde Luiz Carlos Balsan, o Secretário de Gestão Thiago Etges, bem como a equipe técnica e de imunização da secretaria de saúde.

Dentre as várias alternativas discutidas estão a divulgação mais ostensiva das medidas preventivas implantadas pelo decreto estadual vigente, devido ao aumento considerável de casos positivos de Covid-19 somado à crescente procura por atendimento de pacientes com sintomas gripais/respiratórios na rede pública de saúde. A sugestão para que os cidadãos ao voltarem das viagens, redobrem os cuidados e respeitem os protocolos de saúde, também foi considerada.

Continua após o anuncio

O presidente do SIHRBASC disse que “é muito importante a preocupação da prefeitura em alertar e orientar a população agindo de forma preventiva, para que nós não sejamos penalizados com medidas mais restritivas em nosso segmento”.

A Secretaria de Saúde informa que, com o apoio do sindicato, irá intensificar as abordagens de fiscalização e orientação nos estabelecimentos.

Continua após o anúncio

Importante salientar que o atendimento em todas as Unidades de Saúde foi reorganizado sendo pela manhã casos gerais e à tarde sintomas respiratórios, o Ambulatório Verdão e UPA tiveram atendimento ampliado devido a contratação de profissionais de saúde para reforçar o quadro de servidores. O horário do “Vacimóvel” também foi estendido para manhã, tarde e noite, inclusive sábados e domingos, tarde e noite, sem necessidade de agendamento, com vacinação contra gripe e covid, conforme cronograma disponibilizado no site da prefeitura: www.chapeco.sc.gov.br

“Chapecó, seguindo a vocação de cuidar da sua gente, se antecipa em articular e implementar ações que fazem frente à crescente demanda por atendimento médico. Tudo o que precisamos é unir esforços com todos os setores da sociedade para manter a situação controlada no nosso município, haja vista que, passadas as comemorações de fim de ano e a volta das férias dos oestinos, principalmente os que retornam do litoral, requer atenção redobrada.” destacou Itamar Agnoletto.

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais