- PUBLICIDADE GOOGLE-

CEPICS promove evento sobre saúde mental e emocional


A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Centro de Práticas Integrativas e Complementares de Itajaí (CEPICS), promove no dia 31 de janeiro a primeira edição do evento “Janeiro Branco e as PICS”, que terá como tema a saúde mental e emocional. O encontro será gratuito e acontecerá, das 14h às 16h, no auditório da Prefeitura de Itajaí, localizada na rua Alberto Werner, nº 100, bairro Vila Operária. As inscrições e recepção ocorrerão a partir das 13h30. 
 
O objetivo do evento é chamar a atenção da população itajaiense para as questões e necessidades relacionadas à saúde mental e emocional das pessoas e das instituições humanas, bem como o uso e as vantagens das Práticas Integrativas e Complementares em Saúde nessas condições. Além de sorteios, dinâmicas e vivências, serão realizadas quatro palestras com o intuito de passar informações sobre as PICS e como elas podem contribuir para a saúde mental e emocional da população. Haverá ainda exposição das práticas ofertadas no CEPICS antes e depois das palestras.
 
Confira a programação de palestras:
 
“A Homeopatia e seu papel na saúde emocional e mental”, com a Médica Homeopata Thamy Nascimento Correa Kalil Jorge;
“Meditação e Yôga” com a Psicóloga Professora de Yoga Aline Zanchi Mahieu;
“Medicina Tradicional Chinesa no alívio da Depressão, Estresse e Ansiedade” com a Médica Acupunturista Aline Bertoli da Cunha;
“CEPICS e as PICS no atendimento Holístico”, com o Gerente do CEPICS Cristiano Klaus Fischer.
 
Mais informações a respeito do evento devem ser solicitadas pelo telefone (47) 3246-0025 ou no CEPICS, localizado na Rua Rubens de Almeida, s/nº, Centro, fundos da Igreja Matriz, ao lado do CRESCEM.

Continua após o anúncio
Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais