- PUBLICIDADE GOOGLE-

Secretaria de Cultura vai reformar sala dos Amigos do Braille


Nesta terça-feira, dia 4 de janeiro, é comemorado o Dia Mundial do Braille, data de nascimento do francês Louis Braille, o criador deste importante sistema de escrita tátil há cerca de 200 anos. Uma das novidades para este ano, será a reforma e a readequação do espaço ocupado pela Associação Cultural Amigos do Centro Braille de Blumenau (ACBB), que funciona no prédio da Secretaria Municipal de Cultura e Relações Institucionais (SMC).

Continua após o anúncio

Celebrar o Dia do Braille tem como objetivo principal conscientizar a sociedade e exigir maior acessibilidade nas empresas. “É uma oportunidade para sugerir a adoção do sistema em embalagens, cardápios e serviços como ato de responsabilidade social e respeito às pessoas com essa deficiência”, comenta o secretário municipal de Cultura, Rodrigo Ramos.

Louis Braille perdeu a visão aos três anos devido a um acidente que causou infecção nos dois olhos. Porém, deixou de legado um sistema inovador que veio para atender as necessidades das pessoas cegas. “A reforma da sala da ACBB resultará num espaço adequado para o desenvolvimento de suas atividades”, destaca Rodrigo Ramos. “Com a reforma, as ações da associação poderão ser ampliadas e mais pessoas com algum tipo de deficiência visual ou interessados na área poderão ser atendidos.”

Continua após o anuncio

Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello

postada em 04/01/2022 16:44 – 15 visualizações

Continua após o anúncio

Fotos

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais