- PUBLICIDADE GOOGLE-

Ministério da Saúde garante habilitação da UPA do Rio Maina


Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Continua após o anúncio

O prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, cumpriu agenda nesta terça-feira (4) no Ministério da Saúde e no Fundo de Desenvolvimento Nacional da Educação, em Brasília (DF). Com o ministro Marcelo Queiroga, Salvaro discutiu o processo de habilitação da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24h do Rio Maina, implantada na antiga Policlínica do Rio Maina. O bate-papo contou com a presença do secretário municipal de Saúde, Acélio Casagrande, e da deputada federal Geovania de Sá, que viabilizou a conversa. O prefeito de Siderópolis, Franqui Salvaro, também participou da conversa.

De acordo com Queiroga, todos os trâmites burocráticos serão cumpridos no Ministério da Saúde a fim de credenciar a estrutura, que deve atender toda a população de Criciúma, que é de mais de 219 mil habitantes, conforme última estimativa do IBGE, além de dar suporte aos municípios limítrofes. “O ministro, a pedido da deputada Geovânia, nos atendeu muito bem. Mostramos a UPA a ele e os benefícios que ela vai oferecer aos criciumenses. Será a segunda UPA da cidade e uma das melhores de Santa Catarina”, conta Salvaro.

Continua após o anuncio

Vamos trabalhar juntos para levar políticas públicas de interesse da população, o que demonstra a aplicação correta dos recursos públicos, porque na ponta o principal beneficiário é o cidadão”, ressaltou o ministro.

A deputada federal Geovânia de Sá, que intermediou e acompanhou toda a agenda em Brasília, comemorou a receptividade do Ministério da Saúde, e a garantia da habilitação da nova unidade. “Já fui secretária da saúde e conheço muito bem a área. É uma satisfação contribuir, por meio dos recursos que destinamos em parceria com o prefeito Clésio Salvaro, para a ampliação do acesso do cidadão ao serviço de pronto-atendimento, de urgência e emergência e a um serviço mais qualificado. A habilitação da UPA do Rio Maina é a concretização de um sonho antigo que agora vai ser realidade”, concluiu.

Continua após o anúncio

Educação em pauta

Com o presidente do Fundo de Desenvolvimento Nacional da Educação (FNDE), Marcelo Ponte, o prefeito e o secretário municipal de Educação, Miri Dagostim, discutiram o repasse de recursos do Fundeb para novos alunos matriculados na rede municipal de ensino de Criciúma, visando viabilizar mais verbas.

A coordenadora-geral da Secretaria Municipal de Educação, Cristiane Uliana Fretta, também participou do bate-papo.

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais