- PUBLICIDADE GOOGLE-

Doses da vacina Pfizer se esgotam em Blumenau


A Prefeitura de Blumenau informa que nesta terça-feira, 4, os estoques de vacinas da marca Pfizer estão esgotados na cidade. A aplicação está suspensa nas unidades de saúde, mas deve ser retomada nesta quarta-feira, 5, com a chegada de novos lotes do imunizante. As outras marcas seguem sendo aplicadas. 

Continua após o anúncio

O prefeito Mário Hildebrandt explica que o quantitativo de doses distribuídas para cada município é organizado pelo Governo do Estado, mas que a cidade já solicitou novas remessas para garantir a imunização: “Estamos estruturando a ampliação do atendimento para a vacinação contra a Covid-19 e contamos com as novas doses que o Estado enviará ainda hoje para Blumenau. A partir dessa quarta-feira teremos reposição no estoque, ampliação do espaço e de locais de vacinação”, explica.
 
Até às 14h desta terça-feira, as unidades de saúde aplicaram 1.114 doses da marca Pfizer. Na última segunda-feira, foram 1.195 doses apenas da Pfizer. 

Vacinação com Janssen e primeiras doses
A vacinação de doses Janssen, bem como aplicação de primeiras doses para os que ainda não foram vacinados segue sendo realizadas normalmente. Vale ressaltar que o Ambulatório Geral Fortaleza não aplica doses da vacina Janssen, uma vez que a estrutura está instalada provisoriamente no Hospital Universitário em função da reforma do AG, por isso aplicará apenas D1 enquanto novas doses não chegarem. 

Continua após o anuncio

Ampliação do atendimento
A partir desta quarta-feira, dia 5, a Prefeitura de Blumenau implementará duas novas medidas a fim de intensificar a vacinação contra a Covid-19 no município. Para reduzir filas e melhorar o atendimento à comunidade, as salas de vacina dos Ambulatórios Gerais (AGs) funcionarão em horário estendido e a aplicação da dose de reforço será expandida para outras 12 unidades de saúde.

Atualmente, os AGs estão vacinando os usuários das 8h às 18h (distribuição de senhas até 17h), em dias úteis. Com a ampliação do horário, as salas de vacina atenderão o público de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h (distribuição de senhas até 19h). A outra novidade envolve a oferta da dose de reforço também em 12 unidades de Estratégia Saúde da Família (ESFs). O atendimento das salas de vacinação será de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 15h30. Até então, o reforço da vacina contra a Covid-19, que é direcionada a pessoas acima de 18 anos que receberam a segunda dose há mais de quatro meses, vinha ocorrendo exclusivamente nos sete Ambulatórios Gerais. 

Continua após o anúncio

Lembrando que não há mais necessidade de agendar a vacinação contra a Covid-19.

Lista de ESFs que aplicarão a dose de reforço:
1) ESF Armando Odebrecht I (Rua Professor Jacob Ineichen, 50 – Itoupavazinha);
2) ESF Geraldo Schmidt Sobrinho I (Rua Johann Saschse, 2.602 – Salto do Norte);
3) ESF Tereza Lezscowitz I (Rua Felipe Bauler, 2.155 – Itoupavazinha);
4) ESF Glodoaldo Lino de Amorim II (Rua Araranguá, 728 – Ribeirão Fresco);
5) ESF Augusto Cesar Viana I (Rua General Osório, 2.677 –  Água Verde);
6) ESF Jovino Inácio Cardoso I (Rua Maria Popoer, s/nº – Água Verde);
7) ESF Ângelo de Caetano I (Rua Godofredo Rangel, 100 – Fidélis);
8) ESF Gustavo Tribess I (Rua Hermann Tribess, 1.975 – Tribess);
9) ESF Gustavo Haase (Rua Santa Maria, 2.056 – Progresso);
10) ESF Maria S. Baumgartner I (Rua da Glória, 1.993 – Glória);
11) ESF Martin Volles I (Rua Franz Volles, s/nº – Itoupava Central);
12) ESF Arão Rebello I (Rua Franz Muller, 1.950 – Velha Grande).

Confira como ficarão os atendimentos a partir desta quarta-feira,5:

Ambulatórios Gerais (AGs) – das 08 às 20h (senhas até às 19h)
Unidade de Saúde Família (ESFs) – das 8h30 às 15h30

Primeira dose para pessoas entre 12 e 17 anos: a aplicação da primeira dose da vacina contra Covid-19 acontece nos Ambulatórios Gerais e nas unidades de Estratégia Saúde da Família (ESFs) duplas e triplas. Documento de identificação com foto e acompanhado do responsável legal (pai, mãe ou tutor legal mediante documento oficial) ou pessoa adulta com autorização assinada pelos responsáveis legais – conforme modelo disponível em bit.ly/declaracaovacina.

Primeira dose para pessoas acima dos 18 anos: a aplicação da primeira dose acontece nos sete Ambulatórios Gerais e nas unidades de Estratégia Saúde da Família (ESFs) com sala de vacina ativa. A relação das salas de vacina está disponível em blumenau.sc.gov.br/salasdevacina. Levar documento de identificação com foto.

Segunda dose: a aplicação da segunda dose, para quem estava agendando na Central da Vila Germânica e não tomou a dose na data marcada, deve procurar um dos sete Ambulatórios Gerais e nas unidades de Estratégia Saúde da Família (ESFs) duplas e triplas. Levar documento de identificação com foto.

Dose de reforço: a aplicação da dose de reforço é direcionada a pessoas acima de 18 anos que receberam a segunda dose da vacina há mais de quatro meses. No caso de gestantes e puérperas, o prazo para a dose de reforço é de cinco meses. A vacinação acontece em todos os Ambulatórios Gerais, com exceção da dose de reforço da marca Janssen que não é aplicada no AG da Fortaleza, e nas unidades de Estratégia Saúde da Família (ESFs) duplas e triplas. Levar documento de identificação com foto.

Antecipação da segunda dose: a antecipação da segunda dose acontece em todos os Ambulatórios Gerais. Levar documento de identificação com foto.

postada em 04/01/2022 15:08 – 46 visualizações

Fotos

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais