- PUBLICIDADE GOOGLE-

Blumenau adota novas medidas para intensificar vacinação contra a Covid-19


A partir desta quarta-feira, dia 5, a Prefeitura de Blumenau implementará duas novas medidas a fim de intensificar a vacinação contra a Covid-19 no município. Para reduzir filas e melhorar o atendimento à comunidade, as salas de vacina dos Ambulatórios Gerais (AGs) funcionarão em horário estendido e a aplicação da dose de reforço será expandida para outras 12 unidades de saúde.

Continua após o anúncio

“Nos últimos dias registramos um aumento nas buscas nos atendimentos de nossas unidades. Continuamos, como fazemos desde o início da pandemia, monitorando os números e queremos incentivar ainda mais o público a buscar a vacina. Por isso, pedi à equipe da Secretaria de Saúde que buscasse ampliar o atendimento, garantindo mais locais e horários para que os blumenauenses possam se vacinar. Quanto maior o público imunizado, maior a segurança contra a Covid e  especialmente contra a gravidade e as sequelas que ela vem causando”, explica o prefeito Mário Hildebrandt.

Atualmente, os AGs estão vacinando os usuários das 8h às 18h (distribuição de senhas até 17h), em dias úteis. Com a ampliação do horário, as salas de vacina atenderão o público de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h (distribuição de senhas até 19h). 

Continua após o anuncio

A outra novidade envolve a oferta da dose de reforço também em 12 unidades de Estratégia Saúde da Família (ESFs). O atendimento das salas de vacinação será de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 15h30. Até então, o reforço da vacina contra a Covid-19, que é direcionada a pessoas acima de 18 anos que receberam a segunda dose há mais de quatro meses, vinha ocorrendo exclusivamente nos sete Ambulatórios Gerais. 

Lista de ESFs que aplicarão a dose de reforço:
1) ESF Armando Odebrecht I (Rua Professor Jacob Ineichen, 50 – Itoupavazinha);
2) ESF Geraldo Schmidt Sobrinho I (Rua Johann Saschse, 2.602 – Salto do Norte);
3) ESF Tereza Lezscowitz I (Rua Felipe Bauler, 2.155 – Itoupavazinha);
4) ESF Glodoaldo Lino de Amorim II (Rua Araranguá, 728 – Ribeirão Fresco);
5) ESF Augusto Cesar Viana I (Rua General Osório, 2.677 –  Água Verde);
6) ESF Jovino Inácio Cardoso I (Rua Maria Popoer, s/nº – Água Verde);
7) ESF Ângelo de Caetano I (Rua Godofredo Rangel, 100 – Fidélis);
8) ESF Gustavo Tribess I (Rua Hermann Tribess, 1.975 – Tribess);
9) ESF Gustavo Haase (Rua Santa Maria, 2.056 – Progresso);
10) ESF Maria S. Baumgartner I (Rua da Glória, 1.993 – Glória);
11) ESF Martin Volles I (Rua Franz Volles, s/nº – Itoupava Central);
12) ESF Arão Rebello I (Rua Franz Muller, 1.950 – Velha Grande).

Continua após o anúncio

Lembrando que não há mais necessidade de agendar a vacinação contra a Covid-19. 

Casos de síndrome gripal
Os atendimentos a casos suspeitos de síndrome gripal, entre eles de Covid-19, também são realizados nas unidades de Estratégia Saúde da Família (ESFs). O objetivo é desafogar o atual aumento da demanda registrada nos Ambulatórios Gerais e aproximar os pacientes de suas unidades de referencia.

O endereço e horário de atendimento dos locais habilitados está no site da Prefeitura, em blumenau.sc.gov.br/coronavirus/atendimentocovid.

Públicos, documentação e locais de aplicação da vacina contra a Covid-19:

Primeira dose para pessoas entre 12 e 17 anos: a aplicação da primeira dose da vacina contra Covid-19 acontece nos Ambulatórios Gerais. Documento de identificação com foto e acompanhado do responsável legal (pai, mãe ou tutor legal mediante documento oficial) ou pessoa adulta com autorização assinada pelos responsáveis legais – conforme modelo disponível em bit.ly/declaracaovacina.

Primeira dose para pessoas acima dos 18 anos: a aplicação da primeira dose acontece nos sete Ambulatórios Gerais e nas unidades de Estratégia Saúde da Família (ESFs) com sala de vacina ativa. A relação das salas de vacina está disponível em blumenau.sc.gov.br/salasdevacina. Levar documento de identificação com foto.

Segunda dose: a aplicação da segunda dose, para quem estava agendando na Central da Vila Germânica e não tomou a dose na data marcada, deve procurar um dos sete Ambulatórios Gerais. Levar documento de identificação com foto.

Dose de reforço: a aplicação da dose de reforço é direcionada a pessoas acima de 18 anos que receberam a segunda dose da vacina há mais de quatro meses. No caso de gestantes e puérperas, o prazo para a dose de reforço é de cinco meses. A vacinação acontece em todos os Ambulatórios Gerais, com exceção da dose de reforço da marca Janssen que não é aplicada no AG da Fortaleza, e nas 12 ESFs listadas acima. Levar documento de identificação com foto.

Antecipação da segunda dose: a antecipação da segunda dose acontece em todos os Ambulatórios Gerais. Levar documento de identificação com foto.

postada em 04/01/2022 12:22 – 5 visualizações

Fotos

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais