- PUBLICIDADE GOOGLE-

Aniversário de Criciúma: alterações no trânsito do entorno do Parque das Nações no dia 6 de janeiro


Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Continua após o anúncio

O Parque das Nações Cincinato Naspolini será palco de diversas atrações em comemoração ao aniversário de 142 anos de Criciúma, celebrado nesta quinta-feira (6). Para dar mais comodidade e agilidade ao público, a Rua da Gente será fechada e utilizada para estacionamento, até todas as vagas serem preenchidas. O acesso será feito pela Avenida Gabriel Zanette. As atrações iniciam às 17h30 no espaço de lazer, localizado no bairro Próspera.

A Diretoria de Trânsito e Transportes (DTT) estará no local com agentes e placas de sinalização para orientar os motoristas.

Continua após o anuncio

Evento Seguro

Todos os eventos serão gratuitos e terão aplicação do protocolo ‘Evento Seguro’ determinado pelo Governo do Estado de Santa Catarina, por meio do Decreto Estadual nº 1371, além de seguir as recomendações da portaria SES nº 1305. A programação conta com o patrocínio da Caixa Econômica Federal.

Continua após o anúncio

As entregas da Escola Filho do Mineiro e do Centro de Convivência da Terceira Idade seguirão todos os protocolos sanitários para o enfrentamento ao coronavírus. O show nacional da dupla sertaneja João Neto e Frederico, que ocorre no Parque das Nações, terá controle de entrada e será exigido a apresentação da carteirinha de vacinação com o ciclo vacinal completo, além de uso de máscaras.

“Além da carteira de vacinação, será válido também a apresentação dos testes de antígeno e PCR, seguindo o prazo estabelecido de 48 horas e 72 horas, respectivamente. O laudo deve ser de laboratório credenciado e nominal ao paciente”, explicou o gerente de Vigilância em Saúde, Samuel Bucco. Os acessos terão o controle da Vigilância Sanitária e da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil de Criciúma (Compdec).

Os regramentos são para garantir a segurança da população e seguem determinação do Governo do Estado.

Entradas do Parque

Para que esse controle seja possível durante o evento, as entradas do parque estarão abertas normalmente até as 12h. O acesso será limitado a partir das 13h, com aplicação do protocolo Evento Seguro. A partir desse horário, a entrada ao Parque será permitida apenas em dois portões, nas proximidades da Estaçãozinha e no estacionamento próximo à Avenida Centenário. Todos que acessarem o local, receberão pulseiras de identificação.

Confira a programação oficial do aniversário de 142 anos de Criciúma:

6 de janeiro

8h – Missa de Celebração na Catedral São José

9h – Tradicional corte do bolo de aniversário de Criciúma. Apresentações da Banda Cruzeiro do Sul e Gustavo Duarte no acordeon.

10h30 – Inauguração da EMEB Filho do Mineiro. Apresentação da Camerata di Venezia.

17h30 – Apresentação da pianista Deise Marconi, Instrumental Vintage Piano, Violeiros e Bailarinas da Terceira Idade e a dupla Elton e Éverton.

18h30 – Inauguração do CCTI Zulma Naspolini Manique Barreto

19h30 – Orquestra Harmonia Celeste

21h – Show nacional da dupla João Neto e Frederico.

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais