- PUBLICIDADE GOOGLE-

Santa Catarina oferece milhares de oportunidades de emprego semanalmente


carteira de trabalho 20210526 1502493828
Foto: Ricardo Wolffenbüttel /Secom

Continua após o anúncio

O Sistema Nacional do Emprego (Sine), integrado à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDE), vem oferecendo entre 6 a 8 mil vagas de emprego semanalmente. Em momentos do ano de 2021, o Sine chegou a ofertar mais de 10 mil vagas. As possibilidades são em diferentes áreas e na primeira semana de 2022, o Sine tem um total de 5.855 vagas abertas, 67 delas para pessoas com deficiência (PCD).

Essas oportunidades refletem dados positivos da geração de empregos no estado. Santa Catarina possui a menor taxa de desocupação do país, sendo que no terceiro trimestre de 2021, foi de 5,3%, índice abaixo da média nacional de 12,6%. Os dados são do Instituto de Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e comprovam que desde 2012, quando iniciou a série histórica da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad), a economia catarinense vem mantendo os menores indicadores nacionais de desemprego.

Continua após o anuncio

“Apesar da pandemia, Santa Catarina se mantém no topo do ranking nacional, com a menor taxa de desocupação. Seguimos confiantes em ações estratégicas para a manutenção e o surgimento de novas oportunidades para a população”, avalia o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável, Luciano Buligon.

Para o diretor de Emprego e Renda da SDE, Diego Goulart, o Estado vem atingindo números recordes no que diz respeito à captação de vagas do Sine de Santa Catarina. “Vale destacar a importância da qualificação profissional para acessar as vagas disponíveis pelos contratantes. Há muitas oportunidades em Santa Catarina”, aponta Goulart.

Continua após o anúncio

Para concorrer a uma das vagas disponibilizadas, os candidatos devem procurar uma das mais de 130 unidades do Sine. Para realizar o cadastro pessoalmente, é necessário apresentar documentos pessoais, como RG, CPF e carteira de trabalho.

Veja o endereço da sua cidade aqui

Devido à pandemia, o atendimento em algumas unidades está sendo feito via agendamento por telefone. Outra possibilidade é o acompanhamento das vagas via aplicativo do Governo Federal Sine Fácil, que pode ser baixado no smartphone ou tablet. Lá o trabalhador poderá conferir as oportunidades de emprego, candidatar-se a uma vaga e também dar entrada no seguro-desemprego. As mesmas funcionalidades também estão disponíveis no portal Emprega Brasil.

Sine integra Gente Catarina para fortalecer o emprego nas cidades com menor IDH

Abrir novas unidades do Sine em municípios com menor IDH é uma das premissas do Gente Catarina e, para isto, a Diretoria de Emprego e Renda da SDE está atuando em conjunto com as prefeituras, em forma de cooperação.

Feirões do emprego, colhimento de informações do mercado de trabalho para vocacionar a economia local, estudos e necessidades de cursos de qualificação profissional, fomento da economia solidária e do artesanato também são algumas das ações da Diretoria de Emprego e Renda nesse primeiro momento.

Santa Catarina ultrapassa marca de 200 mil novos empregos em 2021

Em novembro, o Estado ultrapassou a marca de 205,8 mil novos empregos formais em 2021, de acordo com o Ministério da Economia. É o melhor resultado da série histórica do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). Apenas em novembro, foram criados 17,8 mil novos postos de trabalho em Santa Catarina.

Texto: Pablo Mingoti 

Mais informações para a imprensa:
Mônica Foltran
Assessoria de Comunicação
Secretaria do Desenvolvimento Econômico Sustentável – SDE
E-mail: [email protected]
Site: www.sde.sc.gov.br

Fonte: Governo SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais