- PUBLICIDADE GOOGLE-

Ações de educação ambiental do Praia Limpa começaram nesta segunda-feira


Nesta segunda-feira (3), começaram as ações de educação ambiental do projeto Praia Limpa na Praia Central de Balneário Camboriú. Estão previstas oficinas sobre consumo consciente, quiz (jogo de conhecimentos) sobre práticas de sustentabilidade, instruções a respeito de correntes de retorno e riscos associados ao mar, além de outras atividades voltadas principalmente às crianças (confira a programação no fim do texto).

Continua após o anúncio

As ações serão desenvolvidas pelas empresas Beto Carrero World e Oceanic Aquarium, vencedoras da licitação aberta pela Prefeitura para a execução do Praia Limpa. O projeto, que visa à sensibilização ambiental de moradores e turistas, ocorre anualmente na Praia Central. Nesta edição, 11 pontos da orla terão ações de educação ambiental em tendas, bem como distribuição de pulseiras para identificação de crianças e sacolinhas de lixo. 

O Praia Limpa 2021/2022 teve início em 18 de dezembro em três pontos da praia (altura das ruas 51, 4100 e 4750), mas apenas com entrega de pulseiras de identificação e sacolas de lixo. A partir de segunda-feira, mais oito pontos passaram a funcionar. As ações serão diárias, das 10h às 16h, totalizando 11 locais com tenda (confira a localização dos pontos abaixo da programação). 

Continua após o anuncio

As ações do projeto vão até o Carnaval (1º de março).

Localização das tendas:

Continua após o anúncio

Tenda 1 Beto Carrero – Av. Osmar Souza Nunes – a partir de 3 de janeiro

Tenda 1 Aquário – Rua 1901 – a partir de 3 de janeiro

Tenda 2 Beto Carrero – Rua 1101 – a partir de 3 de janeiro

Tenda 2 Aquário – Rua 51 – desde 18 de dezembro

Tenda 3 Beto Carrero – Rua 1400 – a partir de 3 de janeiro

Tenda 4 Beto Carrero – Rua 2000 – a partir de 3 de janeiro

Tenda 3 Aquário – Entre as ruas 2400 e 2500 – a partir de 3 de janeiro

Tenda 4 Aquário – Rua 3300 – a partir de 3 de janeiro

Tenda 5 Beto Carrero – Rua 3700 – a partir de 3 de janeiro

Tenda 5 Aquário – Rua 4100 – desde 18 de dezembro

Tenda 6 Aquário – Rua 4750 – desde 18 de dezembro

 Atividades

*Equipe BCW – Oficina lúdica interativa com crianças com faixa etária de até 12 anos e os pais – Tema: Resíduos sólidos e Consumo Consciente

**Emasa – Quiz ambiental: Jacamasa e sua equipe do Programa de Educação Ambiental, vão difundir as práticas de sustentabilidade por meio de perguntas que visam conhecer como as crianças e jovens se relacionam com o meio ambiente, proporcionando momentos de reflexão sobre os seus gastos e rotinas diárias.

Limpando o Rio Camboriú: Sensibilizar as crianças sobre os impactos que os rios e praias podem sofrer em razão da má destinação de resíduos sólidos e sobre a importância da preservação dos recursos hídricos.

***Corpo de Bombeiros – Conhecendo sobre correntes de retorno e tipos de risco associados ao uso da praia

___________________

Secretaria do Meio Ambiente

(47) 3267-7080

Diretoria de Comunicação

Jornalista: Silvana de Castro

Foto: Divulgação/Arquivo PMBC

(47) 3267-7022

www.bc.sc.gov.br 

www.instagram.com/prefeituradebc 

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais