Coleta de verdes aumentou mais de 30% este ano


Aumentou em mais de mil toneladas a coleta de resíduos verdes em Florianópolis em 2021. De acordo com a gerente da Coleta Seletiva, Tamara Gaia, foram recolhidas 4.433 toneladas de podas e outros resíduos de quintal e jardim entre a coleta de porta em porta, o serviço de remoção e a entrega voluntária nos Ecopontos.

No ano anterior, haviam sido 3.327 toneladas.

É daí para melhor, porque Floripa acelera para alcançar as metas lixo zero 2030, aponta o secretário municipal do Meio Ambiente, Fábio Braga. Ele anuncia que já na segunda-feira, 3 de janeiro, começa o calendário anual de verdes 2022, com coleta na Vargem Grande, Canajurê, Canto do Lamim, Ratones e Vargem Pequena.

Coleta porta a porta mais vezes em 2022

Neste novo ano, a coleta porta a porta será ampliada de sete vezes para nove ou 10 vezes em cada bairro. Praticamente uma vez ao mês, o roteiro atenderá os domicílios.

Em 2021, comenta Tamara Gaia, os bairros que se destacaram na separação dos resíduos verdes foram Jurerê e Daniela, Canto da Lagoa, Rio Tavares e Campeche.  “Muitos bairros se empenham na separação do verde, mas Jurerê e Daniela estão de parabéns, batemos recorde a cada coleta”, aponta a gerente. Com maior oferta do serviço, ela espera verificar aumento de mais de 30% na produção em 2022. Essa meta foi batida este ano.

“As pessoas estão cada vez mais preocupadas com a destinação correta do seu resíduo, mas ainda temos muitos corações a conquistar e orientar”, confia Tamara Gaia.


Comente com o Facebook