Estado entrega Centro Integrado de Segurança e Informações Turísticas na Ponte Hercílio Luz


WhatsApp Image 2021 12 29 at 13.00.43 

Exatamente dois anos depois da reabertura da Ponte Hercílio Luz à comunidade, a edificação do antigo posto policial na cabeceira insular da estrutura, na Capital, foi recuperada para receber o novo Centro Integrado de Segurança e Informações Turísticas. 

Inserido em um espaço que está sendo revitalizado pela Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade, abrindo seu uso para a cidade, a edificação servirá como referência para moradores e turistas que queiram informações sobre a região, além de servir como um QG para agentes servidores da Segurança Pública do Estado e do município. 

O objetivo é, futuramente, ampliar a funcionalidade da área, oportunizando atividades culturais, turísticas, e de contemplação, que tragam vitalidade para a região.

“Esse é o primeiro passo da revitalização. Queremos criar um lugar de permanência, trazendo aos visitantes novas possibilidades de usos e apropriação. Em janeiro, faremos a inauguração da área do mirante, que conta com peças originais da Velha Senhora, como o guarda-corpo, e uma das barras de olhal”, destaca o secretário de Estado da Infraestrutura e Mobilidade, Thiago Vieira.

Concessão

Foi lançado, na manhã desta quarta-feira, 29, o edital de concessão do espaço para empreendedores que tenham interesse em explorar o espaço. A partir da data, o prazo para a habilitação de propostas é de 30 dias.

WhatsApp Image 2021 12 29 at 13.00.39

Fonte: Governo SC

Comente com o Facebook