- PUBLICIDADE GOOGLE-

Centro de Controle Operacional começa a funcionar nesta quinta-feira na Praia Central


Uma das novidades de Balneário Camboriú nesta temporada de verão, o Centro de Controle Operacional (CCO) começa a funcionar nesta quinta-feira (30), às 9h. Localizado na Praia Central, na altura da Praça Almirante Tamandaré, o CCO ficará aberto 24h até a primeira semana de março de 2022, atuando como um serviço de resposta rápida em diferentes áreas, principalmente saúde e segurança.

Continua após o anúncio

“As secretarias municipais, Guarda Municipal, Agentes de Trânsito, bem como entidades como Polícia Militar e Conselho Tutelar atuarão de forma integrada no centro. Haverá atendimentos de saúde, apoio psicológico, distribuição de pulseirinhas para identificação de idosos, além de outros serviços. É uma grande estrutura voltada à segurança, à saúde e ao bem-estar dos nossos moradores e de quem nos visita”, salienta o prefeito Fabrício Oliveira.

O CCO tem cerca 500 metros quadrados. É formado por tendas, com espaços internos separados por estruturas modulares (octanorm), com ar condicionado e internet. Há três áreas no interior do local: de segurança, saúde e atendimento a moradores e turistas. A estrutura tem sala de inteligência para os órgãos de segurança, ambulatório e áreas externas destinadas à ambulância e viatura de segurança.

Continua após o anuncio

Serviços oferecidos

Saúde
No Réveillon, o serviço de saúde do CCO estará reforçado. Serão oferecidos atendimentos de baixa e média complexidade das 19h do dia 31 de dezembro até as 7h de 1º de janeiro. Durante essas 12 horas, no local haverá cinco leitos ambulatoriais para pequenos procedimentos e um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI); seis poltronas para reidratação e observação; equipe médica (um pediatra, dois clínicos gerais e um dentista); equipe de enfermagem (seis enfermeiros e 10 técnicos de enfermagem); e dois agentes de higienização, dois assistentes administrativos e um guarda patrimonial.
Nos demais dias, o CCO terá um técnico de enfermagem e um enfermeiro por 24h.

Continua após o anúncio

Inclusão Social
Atendimento psicológico 24h a pessoas que estão passando por algum problema sentimental, psicológico ou depressão por meio do Programa Abraço à Vida. Uma equipe de psicólogos da Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social estará no Centro de Controle Operacional prestando atendimento individual para turistas e moradores. Com isso, Balneário Camboriú se torna pioneira no país a oferecer esse tipo de serviço.
Além disso, a secretaria também estará atendendo mulheres vítimas de violência por meio do Abraço à Mulher, também 24h. O programa presta apoio às mulheres acometidas de violência doméstica ou em vulnerabilidade social, com atendimento de assistência jurídica, acompanhamento psicológico e encaminhamentos para redes de apoio e a grupos focais.

Segurança
Guarda Municipal, Polícia Militar e Agentes de Trânsito atenderão turistas e moradores durante 24h.

Idosos
Será fornecida uma pulseira de identificação às pessoas com 60 anos ou mais para garantir a segurança delas e facilitar na identificação, caso os idosos se percam ou tenham dificuldade de encontrar a sua hospedagem/grupo de viagem. Também serão divulgadas as atividades da Secretaria da Pessoa Idosa e do Programa Abraço ao Idoso, além de outros benefícios que o Município oferece a essa faixa etária. O atendimento será das 7h às 19h.

Turismo
Informações turísticas das 8h às 20h. Além disso, a Secretaria de Turismo vai gerir o processo que integra as demais secretarias do CCO. A estrutura é a maior e mais completa montada na praia envolvendo serviços aos turistas.

Esporte
Divulgação das atividades esportivas da praia.

Meio Ambiente
O Projeto Praia Limpa será desenvolvido em 11 pontos da Praia Central a partir de 3 de janeiro de 2022, com ações de sensibilização ambiental. Desde 18 de dezembro, três pontos já estão funcionando, com distribuição de pulseiras para identificação de crianças e sacolinhas de lixo, das 10h às 15h. Em 3 de janeiro, serão desenvolvidas também ações de educação ambiental e atividades para as crianças, das 10h às 16h, nos 11 pontos.

___________________
Informações adicionais:

Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico
(47) 3267-7067

Diretoria de Comunicação
Jornalista: Silvana de Castro
Fotos: André Felipe da Cunha
(47) 3267-7022

www.instagram.com/prefeituradebc 

FOTOS

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais