Administração de Chapecó faz reunião com Casan e Defesa Civil


A Administração Municipal de Chapecó realizou nesta quinta-feira uma reunião, na Prefeitura, para avaliar a situação da estiagem no município. Estiveram presentes o prefeito em exercício, Itamar Agnoletto, o secretário de Governo, Thiago Felipe Etges, o secretário de Infraestrutura, Luiz Paulo Carraro, o diretor de agricultura e responsável pela Secretaria de Desenvolvimento Rural, Jonas Bringhenti, o coordenador municipal da Defesa Civil, Valter Luciano Huning, e o gerente da Casan, Bruno Comunello Eleotero.

“Segundo a Casan a situação de abastecimento urbano de Chapecó não chegou num nível crítico ainda. No interior a situação está mais grave, com algumas comunidades com problemas de abastecimento de água, mas são casos pontuais. São 30 famílias que estão sendo abastecidas e a Casan se colocou à disposição para ceder um caminhão pipa com capacidade de 15 mil litros para auxiliar no atendimento de localidades como Baronesa da Limeira, Linha Campinas e Linha Almeida, onde tem maior demanda de água e é próximo do asfalto”, disse Bringhenti.

Os dois caminhões da Prefeitura, com capacidade de sete e oito mil litros, continuariam atendendo as demais comunidades, com cerca de 30 mil litros por dia.

A secretaria de Desenvolvimento Rural e a Defesa Civil farão um levantamento das perdas. Em caso de agravamento da estiagem será decretada situação de emergência.

A diretoria de Saneamento informa que o telefone para solicitação de água no interior é o 3319-3600.

Comente com o Facebook