Procon de Florianópolis divulga pesquisa de preços para itens de churrasco


A Prefeitura de Florianópolis, por meio do Procon Municipal, deu início nesta terça-feira (28) à Operação Esquenta, que fará pesquisas sobre o valor de itens para churrasco, como carnes e bebidas. Ao todo, foram pesquisados 28 itens em seis casas de carnes e cinco supermercados nos bairros Estreito, Centro, Córrego Grande, Agronômica, Costeira do Pirajubaé, João Paulo, Campeche, Jurerê e Ingleses.
     
Na pesquisa sobre o preço de carnes, os itens que registraram a maior diferença nos preços foram o sal grosso, com a diferença de 358,42% de um estabelecimento para outro. E a Linguiça Tipo Pernil Suíno que o kg chegou a custar R$ 21,00 em um estabelecimento e R$70,00 em outro, uma diferença de 233,33%. Já para bebidas, a pesquisa mostrou que água sem gás de 500ml, foi o item com maior disparidade de preço entre um estabelecimento e outro, com diferença de 300,00%.
   
“Durante o verão, nesses meses de férias, as pessoas costumam confraternizar e um dos pratos mais comuns nas festas é justamente o churrasco. Essa operação tem como objetivo fiscalizar os estabelecimentos, que sabendo dessa tendência da população, acaba praticando aumentos abusivos nos valores dos alimentos e bebidas. Nessa primeira etapa da operação já vimos diferenças grandes entre os estabelecimentos, vamos continuar fiscalizando”, afirma o secretário o secretário Municipal de Defesa do Cidadão, Eradio Manoel Goncalves. 
        

Denúncias e reclamações sobre cobrança ou aumento abusivo no preço de algum item podem ser feitas diretamente pelo site https://www.pmf.sc.gov.br/sistemas/procon/ ou e-mail [email protected]

As pequisas completas estão no final da páigina.

galeria de imagens


Comente com o Facebook