- PUBLICIDADE GOOGLE-

Balneário Camboriú finaliza o ano com 74% dos moradores com esquema vacinal completo


Há 343 dias, Balneário Camboriú iniciava a vacinação contra Covid-19. Até esta segunda-feira (19), foram mais de 245 mil doses aplicadas, chegando a 80% da população vacinada com a primeira dose, 74% com esquema vacinal completo e 15% com a dose de reforço. Com o cenário de imunização contra o vírus positivo, o município atinge 98% dos casos ativos já registrados recuperados.

Continua após o anúncio

“A vacina é nosso principal meio de proteção contra a pandemia. Os índices de casos graves em Balneário Camboriú vêm sofrendo desaceleração desde o início da vacinação. Já no começo da campanha montamos um plano operacional, com equipes distribuídas nas oito Unidades Básicas de Saúde, além do ponto de vacinação em formato de drive-thru, atendendo todos os bairros do município. Agora, precisamos focar no reforço, sobretudo nos grupos prioritários”, pontua o prefeito Fabrício Oliveira.

Dos 20 leitos disponíveis na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Centro Municipal de Acolhimento e Tratamento da Covid-19 (CMATC), apenas três estão ocupados, sendo que nenhum deles é paciente de Balneário Camboriú. A cidade chegou a ficar quatro semanas sem novos óbitos da doença, registrando apenas uma morte em dezembro, na qual o paciente não estava vacinado.

Continua após o anuncio

Em comparação com o mesmo período do ano passado, os índices de casos ativos em Balneário Camboriú apresentaram diminuição de 95% neste ano. Foram 2.223 moradores positivados para Covid-19 em dezembro de 2020 e 115 em dezembro de 2021.

___________________
Informações adicionais:

Continua após o anúncio

Secretaria de Saúde
(47) 3261-6200

Diretoria de Comunicação
Estagiária de Jornalismo: Lanume Weiss
Foto: Divulgação
(47) 3267-7022

www.instagram.com/prefeituradebc 

FOTOS

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais