- PUBLICIDADE GOOGLE-

Secretaria de Saúde abrirá três pontos de atendimento na Praia Central para noite de Ano Novo


Visando garantir uma passagem de Ano Novo segura aos moradores e turistas de Balneário Camboriú, a Secretaria de Saúde, em parceria com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e o Corpo de Bombeiros, abrirá três pontos de atendimento ao longo da orla da nova Praia Central – Centro, próx. Praça Almirante Tamandaré; Barra Sul; e Pontal Norte. Os locais oferecerão atendimentos de baixa e média complexidade, das 19h do dia 31 de dezembro até às 7h do dia 1º de janeiro.

Continua após o anúncio

A proposta, que funcionou com êxito nos outros anos, possibilita que as unidades de urgência e emergência do município atendam somente casos de alta complexidade. “Os pontos de atendimento na orla da Praia Central servem como extensão dos serviços de saúde ofertados pela Prefeitura. Nos locais, é possível ter um tempo de resposta para casos de urgências, encaminhando para as unidades de pronto atendimento somente pacientes com quadros mais complexos”, explica a secretária de Saúde, Leila Crocomo.

Na noite da virada, os profissionais da Secretaria de Saúde atenderão com equipe completa na região Central e equipes menores no Pontal Norte e Barra Sul. Próximo à Praça Almirante Tamandaré, um Centro de Comando Integrado da Saúde trabalhará com: cinco leitos ambulatoriais para pequenos procedimentos e um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI); seis poltronas para reidratação e observação; equipe médica (um pediatra, dois clínicos gerais e um dentista); equipe de enfermagem (seis enfermeiros e 10 técnicos de enfermagem); e dois agentes de higienização, dois assistentes administrativos e um guarda patrimonial.

Continua após o anuncio

Já na estrutura do Praia Acessível, próximo à Rua 4.500, a Secretaria de Saúde disponibilizará uma equipe de enfermagem e uma ambulância com motorista. E na Base dos Bombeiros, no Pontal Norte, terá uma ambulância de prontidão.

___________________
Informações adicionais:

Continua após o anúncio

Secretaria de Saúde
(47) 3261-6200

Diretoria de Comunicação
Estagiária de Jornalismo: Lanume Weiss
Fotos: Arquivo PMBC
(47) 3267-7022

www.instagram.com/prefeituradebc  

FOTOS

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais