- PUBLICIDADE GOOGLE-

Procon notifica SCGÁS sobre aumento do preço do Gás Natural


A Prefeitura de Florianópolis, por meio do Procon Municipal, notificou a Companhia de Gás de Santa Catarina (SCGÁS), a prestar esclarecimentos sobre um reajuste no preço do gás natural. O aumento chega a 42% para o gás natural veicular (GNV). O reajuste foi anunciado pela Agência Reguladora de Serviços Públicos de Santa Catarina (ARESC) e passará a valer em 1º de janeiro de 2022. 
  
“Um reajuste desse porte é extremamente significante e precisamos entender os motivos do aumento. O gás natural é um insumo que afeta direta e indiretamente a vida de milhares de pessoas em Florianópolis e precisamos garantir que não haja nenhuma prática abusiva nesse processo”, destacou o secretário Municipal de Defesa do Cidadão, Erádio Manoel Gonçalves.
 
Na última sexta-feira (24), o Procon foi à sede da SCGÁS, no centro de Florianópolis, para entregar a notificação, porém a empresa estava em recesso. Nesta segunda (27), a Prefeitura reenviou a notificação, e a SCGÁS terá 48 horas a partir do recebimento para prestar os esclarecimentos. 
  
Dependendo das respostas, a empresa poderá receber uma ação administrativa do Procon Municipal. A partir de 1º de janeiro, o órgão estará fiscalizando para garantir que os repasses aos consumidores não sejam maiores que o aumento anunciado. 
  
“Assim que esse reajuste passar a valer as equipes do Procon estarão nas ruas para garantir que os consumidores não sejam lesados. Ação deverá focar especialmente nos postos de gasolina que comercializam o GNV”, destacou o secretário adjunto de Defesa do Cidadão, Rodrigo Cássio. 
 
As denúncias e reclamações sobre cobrança ou aumento abusivo no preço podem ser feitas diretamente pelo site https://www.pmf.sc.gov.br/sistemas/procon/ ou e-mail [email protected].
  


Continua após o anuncio

-->

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais