- PUBLICIDADE GOOGLE-

Fluxo de atendimento na UPA do Centro Integrado de Saúde (CIS) é alterado


A Secretaria de Saúde de Itajaí alterou o fluxo de atendimento na UPA do Centro Integrado de Saúde (CIS) em virtude da alta demanda de atendimentos. A unidade instalou uma estrutura na parte externa da recepção para ampliar a acomodação dos pacientes e realizou mudanças na entrada e saída de veículos e ambulâncias.

Continua após o anúncio

Com as alterações, a entrada do portão principal na Avenida Adolfo Konder ficará em mão dupla para embarque e desembarque dos pacientes. Já as ambulâncias, poderão acessar a UPA através do portão principal na Avenida Adolfo Konder e devem contornar o prédio da Secretaria de Saúde até a entrada de emergências que fica localizada atrás da recepção. Outra opção de acesso, é pelo portão na Rua Estefano José Vanolli ou pela Rua São Vicente que manterá o portão aberto apenas para entrada e saída de ambulâncias.

Aumento no número de atendimentos

Continua após o anuncio

Desde o início de dezembro foram realizados 18.668 atendimentos de pacientes adultos e crianças e, deste total, 5.296 foram classificados como urgente ou muito urgente e 12.344 foram considerados casos leves. Em média, neste período, a unidade atendeu cerca de 700 pacientes por dia. Comparado ao mesmo período no ano passado, foi registrado um aumento de 29% na busca por atendimentos na unidade de pronto atendimento do CIS.

“Essa reorganização no atendimento na UPA irá proporcionar mais segurança a todos os pacientes. Objetivo é garantir que o fluxo de entrada de saída de ambulâncias não interfira no transito dos veículos dos pacientes que chegam para atendimento na demanda livre”, esclarece o secretário de saúde Emerson Duarte. 

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais