Escritor de Balneário Camboriú lança livro patrocinado pela LIC


Com patrocínio da Lei de Incentivo à Cultura de Balneário Camboriú (LIC), o escritor Lucas Gabriel Soares lança o livro “Galochas, guarda-chuva e dias de sol: a escansão do interior” nesta terça-feira (28), às 20h30, em uma live.

No lançamento da obra, haverá uma conversa mediada pelo editor e escritor André Soltau com o autor. A live será transmitida pelo YouTube da editora do livro, Traços & Capturas ( https://www.youtube.com/tracoscapturas ).

Primeiro livro de Lucas, “Galochas, guarda-chuva e dias de sol” é um romance que aborda temas sensíveis, com duas vozes narrativas que se alternam para colocar em ordem uma série de eventos. “Revisitando de uma maneira não cronológica e com um certo afastamento, a obsessão das raízes do autoengano leva o protagonista, um rapaz de 23 anos, a remontar justificativas para o seu suicídio, enquanto assuntos delicados como o esvaziamento dos sentimentos e a carência de ideologias são colocados à discussão no corpo do romance”, explica o autor. De acordo com Lucas, a instabilidade das certezas dos narradores, outro aspecto característico da obra, faz com que o leitor passe a desempenhar um papel de analista da profundidade das banalidades cotidianas.

O livro terá distribuição gratuita a partir de janeiro de 2022 em três pontos de Balneário Camboriú: na Fundação Cultural (Rua 300, 50), na livraria Santo Livro (Av. Alvin Bauer, 250) e na Arthousebc (Rua São Paulo, 581-1, no Bairro dos Estados).

Pesquisador, poeta e ensaísta, Lucas é formado em Letras Português e mestrando no Programa de Pós-Graduação em Literatura da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

___________________

Fundação Cultural de Balneário Camboriú
(47) 3267-7011

Diretoria de Comunicação
Jornalista: Silvana de Castro
Foto: Divulgação
(47) 3267-7022

www.instagram.com/prefeituradebc 

FOTOS

Comente com o Facebook