Criciúma se mantém líder na geração de empregos no sul do Estado


Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Criciúma segue líder na geração de empregos nas três regiões do sul de Santa Catarina (Amesc, Amrec e Amurel). O município acumula neste ano um saldo (diferença entre admitidos e desligados) de 5437 novos postos de trabalho. Apenas em novembro, o saldo positivo foi de 746 novas vagas. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged).

No ranking de municípios com mais de 100 mil habitantes do estado, a cidade foi a sétima que mais gerou empregos em novembro, e a nona no saldo acumulativo de 2021. Além disso, com a correção dos números do Caged, houve um salto nos números quando comparado os meses de outubro, com saldo de 480 novos postos, e novembro, com o saldo de 746.

No agrupamento por atividade econômica, os saldos foram positivos em quatro dos cinco grandes grupos. O maior saldo ficou com o comércio, 311. Em seguida está serviços, 245, indústria com 129, e construção, 61. Segundo o levantamento, a agropecuária no município permaneceu estável no período.

“O levantamento anterior já indicava crescimento nesses quatro grupos, e o mês de novembro não só manteve isso, mas também mostrou crescimento ainda mais expressivo em três dessas quatro áreas. Estamos tornando a cidade cada vez mais competitiva e gerando mais empregos, com uma economia diversificada e que só dá passos para frente”, afirmou o prefeito Clésio Salvaro.

Comente com o Facebook