- PUBLICIDADE GOOGLE-

Apresentações artísticas agitam o dia 6 de janeiro em Criciúma


Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Continua após o anúncio

O aniversário de 142 anos de Criciúma promete agitar o público que estará no Parque das Nações Cincinato Naspolini. A partir das 17h30, as atrações sobem ao palco para iniciar as comemorações do dia 6 de janeiro. O público poderá curtir as apresentações da pianista Deise Marconi, Instrumental Vintage Piano, Violeiros e Bailarinas do Centro do Idoso, além da dupla Elton e Éverton, e às 18h30 é a vez da Orquestra Harmonia Celeste. A atração principal será a dupla sertaneja João Neto e Frederico, que sobe ao palco às 21h.

As apresentações do Instrumental Vintage Piano e Camerata di Venizia, que toca na inauguração da EMEB Filho do Mineiro, fazem parte da Lei Rouanet do Governo Federal. “A Lei de Incentivo à Cultura viabiliza a captação e canalização de recursos ao setor da cultura por meio de projetos, com intermédio do Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac). A Fundação Cultural de Criciúma elaborou um projeto para contratação de shows instrumental para o aniversário de Criciúma, e foi captado um valor de R$ 75 mil”, explicou a diretora administrativa da FCC, Jamile Souza. Os atos contam com o patrocínio da Caixa Econômica Federal.

Continua após o anuncio

Inaugurações especiais

Além disso, para marcar ainda mais o aniversário, a Prefeitura de Criciúma vai inaugurar, às 10h30, na EMEB Filho do Mineiro, no bairro Metropol. O ato contará com apresentação da Camerata di Venezia. Já no período da tarde, às 18h30, está marcado o cerimonial de entrega do novo Centro de Convivência da Terceira Idade Zulma Naspolini Manique Barreto.

Continua após o anúncio

“A nossa cidade só avança e merece as festividades de aniversário. É um dia especial para comemorar a colonização, mas também o último ano de muito trabalho e melhorias realizadas em prol do cidadão criciumense. O dia 6 de janeiro é só para marcar o nosso avanço diário”, frisou o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro.

Os eventos são gratuitos e terão aplicação do protocolo ‘Evento Seguro’ determinado pelo Governo do Estado de Santa Catarina, por meio do Decreto Estadual nº 1371, além de seguir as recomendações da portaria SES nº 1305.

Confira a programação oficial do aniversário de 142 anos de Criciúma:

6 de janeiro

8h – Missa de Celebração na Catedral São José

9h – Tradicional corte do bolo de aniversário de Criciúma. Apresentações da Banda Cruzeiro do Sul e Gustavo Duarte no acordeon.

10h30 – Inauguração da EMEB Filho do Mineiro. Apresentação da Camerata di Venezia.

17h30 – Apresentação da pianista Deise Marconi, Instrumental Vintage Piano, Violeiros e Bailarinas do Centro do Idoso, e a dupla Elton e Éverton.

18h30 – Inauguração do CCTI Zulma Naspolini Manique Barreto

18h30 – Orquestra Harmonia Celeste (palco principal)

21h – Show nacional da dupla João Neto e Frederico.

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais