Unidade Infantil de Itajaí mantém atendimentos 24 horas neste final de ano


A Unidade de Atendimento Infantil de Itajaí mantém seu funcionamento 24 horas neste final de ano. O espaço fica junto ao Hospital Pequeno Anjo, no bairro Centro, e é mantido através de convênio com o Município. A unidade recebe pacientes de 0 até 14 anos de idade, com ou sem suspeita de Covid-19.

A unidade oferece atendimento todos os dias da semana, com médicos pediatras e clínicos, além de equipe de enfermagem. Podem buscar o serviço crianças que residem em Itajaí com queixas urinárias, sintomas gastrointestinais, casos de traumas ou acidentes, internações cirúrgicas, entre outros. Casos sintomáticos de Covid-19 também são atendidos no local, em locais separados.

A estrutura do hospital foi adaptada para receber a unidade infantil e conta com recepção, três consultórios médicos, sala de emergência/estabilização, sala de gesso, raio-x, ultrassonografia e sala de observação com cinco leitos. A entrada para a unidade é feita pela rua João Bauer, em local identificado com placa.

“Mantemos o convênio da Secretaria de Saúde com o Hospital Pequeno Anjo para ampliar e garantir os atendimentos às crianças do município de forma adequada e 24 horas. As que necessitarem devem buscar, prioritariamente, a Unidade de Atendimento Infantil”, reforça a diretora executiva da Secretaria de Saúde, Dulci Michels.

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Centro Integrado de Saúde (CIS) centraliza os atendimentos de casos suspeitos de Covid-19, principalmente em adultos. A UPA do bairro Cordeiros segue realizando o atendimento de adultos acima de 15 anos. Casos leves devem procurar as unidades básicas de saúde da cidade. 

Comente com o Facebook