- PUBLICIDADE GOOGLE-

Sete unidades de saúde de Itajaí têm horário estendido para vacinação contra Covid-19 e gripe influenza


Sete unidades de saúde do Município de Itajaí terão horário estendido, a partir desta quinta-feira (23), para vacinação contra Covid-19 e gripe influenza. As unidades Centro-Vila, São João 1, Itaipava, Jardim Esperança, Crescem, Santa Regina e Rio Bonito atenderão até as 21h, exclusivamente, para imunizar a população, enquanto houverem doses disponíveis.

Continua após o anúncio

Os moradores de Itajaí podem procurar qualquer uma destas unidades para atendimento de vacinação, independente do endereço de residência. A implantação do horário estendido tem como objetivo facilitar o acesso às vacinas neste final de ano, especialmente para a parcela da população que ainda não recebeu as doses necessárias.

A Secretaria de Saúde esclarece que estas unidades continuarão com a assistência aos pacientes de suas áreas durante dia e, após este período, atenderão através do horário estendido somente a população que for receber a vacina contra Covid-19 ou o imunizante contra a influenza. Não é mais necessário aguardar intervalo entre os dois tipos de vacina.

Continua após o anuncio

“Além das duas primeiras doses e da dose de reforço contra Covid-19, a população, a partir de 06 meses de idade, que não se imunizou contra a gripe influenza neste ano tem mais uma oportunidade para ficar protegido”, destaca a diretora da Vigilância Epidemiológica de Itajaí, Paola Vieira.

Para se imunizar contra Covid-19 é obrigatório apresentar documento de identificação com foto, CPF e carteira de vacina, além de comprovante da condição no caso de gestantes, lactantes, puerperal e imunossuprimidos e declaração médica. Para vacina da influenza é necessário apresentar documento de identidade e carteira de vacina.

Continua após o anúncio

Expediente neste final de ano

Durante os feriados e pontos facultativos nos dias 24, 25, 26 e 31 de dezembro, assim como os dias 1º e 02 de janeiro de 2022, as unidades básicas, centros especializados, farmácia municipal e outros órgãos administrativos da Secretaria de Saúde de Itajaí estarão fechados. Quem necessitar dos serviços de saúde do município nesse período deve buscar atendimento nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) 24 horas do bairro Cordeiros e do Centro Integrado de Saúde (CIS), além da Unidade de Atendimento Infantil junto ao Hospital Pequeno Anjo. 

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais