- PUBLICIDADE GOOGLE-

Reurbanização da rua Doutor Pedro Ferreira é entregue à comunidade


A entrega da reurbanização da rua Doutor Pedro Ferreira reafirma os novos tempos na região central de Itajaí. A obra transformou o local e também trechos das ruas Silva, Samuel Heusi e José Bonifácio Malburg. O projeto requalifica a área ao promover a revitalização de um trecho da zona histórica de Itajaí com uma nova concepção de espaço de convívio. O ato oficial de inauguração, realizado na manhã desta quinta-feira (23), reuniu autoridades, empresários e representantes da Univali.

Continua após o anúncio

O vice-prefeito de Itajaí Marcelo Sodré destacou a importância da revitalização desta região do centro da cidade. “É mais uma ação que mostra o desenvolvimento e a valorização do nosso município. Com certeza este conjunto de obras vai fomentar ainda mais o comércio da região. Seguimos trabalhando para manter a nossa cidade agradável, gostosa de viver e apta para captar investimentos”, afirmou.

Novos espaços de convivência

Continua após o anuncio

As modificações na rua Pedro Ferreira implantaram calçadas mais largas e acessíveis, áreas de estar e jardins. A via foi reurbanizada ao longo de toda sua extensão com foco no desenho universal das calçadas e adequações na sinalização viária, além de melhoria no sistema de drenagem pluvial. O objetivo foi tornar o ambiente mais prazeroso para se andar e pedalar, garantindo ainda conforto físico, qualidade visual, sinalização e iluminação novas para gerar espaços em que a população possa se apropriar. O investimento na reurbanização foi de aproximadamente R$ 2 milhões.

“É com iniciativas como essa de melhora do espaço público que transformamos a cidade, trazemos qualidade para a vida das pessoas. Isso gera um ciclo de sucesso e atratividade para o município. Essa obra faz parte de um amplo projeto de revitalizar o centro da cidade ao lado do Porto e do rio onde Itajaí nasceu”, ressaltou o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Rodrigo Lamim.

Continua após o anúncio

O projeto faz parte das ações do Município de Itajaí de requalificação do Centro da cidade e se integrará às reurbanizações do Largo da Matriz (obra concluída), Marco Zero (melhorias em andamento), Hercílio Luz e Marcos Konder (projetos em execução).
 

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais