Itajaí recebe segunda escala do navio Costa Fascinosa


O Município recebeu a segunda escala do navio Costa Fascinosa na manhã desta quinta-feira (23). O transatlântico chegou à cidade por volta das 8h com 2.600 passageiros a bordo. Ao todo, 600 pessoas embarcaram em Itajaí. Durante a tarde os turistas seguiram do Porto de Itajaí para Santos, no litoral paulista.

Nesta temporada 2021-2022, Itajaí receberá mais 13 escalas do navio Costa Fascinosa. O Município é o único ponto de embarques e desembarques no sul do país. A expectativa é que os cruzeiros movimentem R$ 19 milhões na economia local.

O navio Costa Fascinosa faz parte da companhia italiana Costa Cruzeiros, que atua no mercado dos transatlânticos há mais de 70 anos. Com capacidade para 3.760 passageiros, o cruzeiro que faz escalas em Itajaí conta com 524 cabines com varandas, espaços de lazer, piscinas, hidromassagens, spa, cassino, teatro, squot clube, restaurantes e bares.

Protocolos sanitários

O receptivo do cruzeiro Costa Fascinosa foi rigorosamente organizado no anexo do Centreventos. O fluxo de acesso dos passageiros para realizar embarque, desembarque, retirada e despacho de bagagens ocorre em locais distintos do complexo para garantir segurança e dar fluidez a todo processo operacional.

Todos os protocolos sanitários e de segurança exigidos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) serão seguidos pelos cruzeiros. A Secretaria de Turismo e Eventos de Itajaí, juntamente com as Vigilâncias Epidemiológica e Sanitária, também acompanha todos os processos para garantir a segurança dos visitantes e da população. 

Comente com o Facebook