Abraço à Vida encerra o ano com 21,5 mil atendimentos prestados


Valorizar o bem mais precioso que temos: a vida. Assim, a Prefeitura de Balneário Camboriú criou o programa Abraço à Vida, que oferece apoio emocional e acompanhamento psicológico a quem procura. Em 2021, o programa prestou 21,5 mil atendimentos, 121% a mais do que em 2020.

A coordenadora do Abraço à Vida, Ivanir Maciel, explica que este é um programa inédito no Brasil, que oferece acolhimento emocional 24 horas, por meio do aplicativo WhatsApp, que possibilita diálogos por texto, áudio e vídeo com psicólogos e psiquiatra capacitados. “Isso, mais a divulgação, contribuem para que nossos índices de atendimentos tenham crescido tanto desde os últimos anos. Nesses quase dois anos de pandemia da Covid-19, a Saúde mundial tem incentivado a falar sobre saúde mental e a procurar ajuda. Não é fácil passar pelo que estamos sentindo sozinhos, e ajuda ter um programa municipal que luta pelo bem-estar dos cidadãos”, pontua Ivanir.

O programa, que é permanente, adota estratégias de valorização à vida e auxilia pessoas que estão passando por problemas emocionais e sentimentais, oferecendo atendimento e acompanhamento psicológico. Em 2021, psicólogos do Abraço à Vida prestaram mais de 10 mil atendimentos presenciais ou por vídeo chamada. Também foram feitas 489 visitas domiciliares, 117 atendimentos coletivos ou em grupos terapêuticos e três internações em hospital psiquiátrico.

Desde o lançamento, em 2018, o Abraço à Vida já concluiu 42,8 mil atendimentos. Para receber acolhimento, basta entrar em contato com o telefone (47) 9 9982-2322, através do WhatsApp.

Selo Social

O programa da Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social, Abraço à Vida, recebeu o certificado nacional do Selo Social 2021. A congratulação ocorre porque os investimentos sociais feitos pelo programa estão de acordo com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU). Saúde e Educação são as ODS cumpridas pelo Abraço à Vida.

___________________
Informações adicionais:

Diretoria de Comunicação
Estagiária de Jornalismo: Lanume Weiss
Fotos: Divulgação
(47) 3267-7022

www.bc.sc.gov.br    www.instagram.com/prefeituradebc   

FOTOS

Comente com o Facebook