- PUBLICIDADE GOOGLE-

Terceiro relatório de balneabilidade da temporada aponta 80,1% dos pontos próprios para banho


Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Continua após o anúncio

O Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA) divulgou nesta quarta-feira, 22, o terceiro relatório de balneabilidade da temporada 2021-2022. De acordo com a pesquisa dos 231 pontos analisados, 185 estão próprios para banho em Santa Catarina, o que representa 80,1%.

Em Florianópolis, dos 87 pontos onde há coleta, 75 estão em condições de receber banhistas, o que representa 86,2%. O monitoramento da balneabilidade do IMA contempla todo o Litoral catarinense e faz parte das ações do Verão + Seguro, lançado pelo Governo do Estado para garantir bem-estar à população durante a temporada.

Continua após o anuncio

O presidente do IMA, Daniel Vinicius Netto, reforça que a pesquisa é baseada em uma metodologia segura e consagrada, cujo objetivo maior é zelar pela saúde dos usuários. “São mais de 30 pessoas diretamente envolvidas no monitoramento da qualidade da água do mar em nosso estado para garantir aos moradores e turistas um serviço de utilidade pública essencial no verão”, enfatiza.

As análises são realizadas nos municípios de Balneário Camboriú, Balneário Barra do Sul, Barra Velha, Biguaçu, Bombinhas, Florianópolis, Garopaba, Gov. Celso Ramos, Imbituba, Itajaí, Itapema, Itapoá, Jaguaruna, Joinville, Laguna, Navegantes, Palhoça, Penha, Balneário Piçarras, Porto Belo e São José.

Continua após o anúncio

Todos os dados e o histórico das coletas podem ser acessados na íntegra no site: balneabilidade.ima.sc.gov.br ou pelo aplicativo Praia Segura.

Informações adicionais à imprensa:
Carolina Carvalho 
Assessoria de Imprensa IMA
Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina
E-mail: [email protected]
Fone: (48) 3665-4177 / (48) 99105-1272
Site: www.ima.sc.gov.br  

%MCEPASTEBIN%
Fonte:

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais