- PUBLICIDADE GOOGLE-

Secretaria de Educação finaliza o ano com propostas para 2022


Com o retorno das aulas presenciais em setembro deste ano, após um período de isolamento social imposto na pandemia da Covid-19, a Secretaria de Educação de Balneário Camboriú viu a necessidade de repensar o ensino como um todo, desde o processo educacional até a formação dos profissionais da educação.

Continua após o anúncio

“O ano letivo de 2021 foi, ao mesmo tempo, difícil e esperançoso. Vários desafios foram superados com as aulas retornando em meio a uma pandemia. Tivemos que nos reinventar e pensar em alternativas para continuar levando a educação a todas as crianças e adolescentes de Balneário Camboriú. Com o apoio das Secretarias Municipais, dos servidores públicos e das famílias dos alunos, conseguimos vencer esta etapa, sendo referência no Estado. Ver o brilho nos olhos dos alunos é o melhor presente para encerrar 2021, um ano que ficará marcado em nossas vidas com várias lições aprendidas e que pretendemos implantar no ano letivo de 2022”, pontua a secretária de Educação, Marilene Cardoso.

Para 2022, a Secretaria de Educação planeja: Transformar os Laboratórios de Informática em espaços para o desenvolvimento empreendedor e criativo dos alunos, as Salas Maker; Capacitar os alunos sobre inteligência emocional, para que convivam em respeito na comunidade escolar; Implantar equipamentos de tecnologia avançada na entrada das unidades de ensino, que utilizarão da inteligência artificial para controlar o acesso e identificar emoções e comportamentos dos alunos; Promover ações de preservação do oceano, afim de conscientizar os alunos, através do projeto Cultura Oceânica; entre outros.

Continua após o anuncio

A Educação de Balneário Camboriú encerra o ano com quase 16 mil alunos matriculados. Destes, 93% adotaram o ensino presencial e 7% optaram estudar de casa, por conta de alguma comorbidade. Na Educação Especial, 578 alunos foram atendidos durante 2021. Ao todo, são 1.770 profissionais da educação, sendo 178 especialistas (orientadores, supervisores e administradores escolares) e 1.592 professores na Educação Infantil e Fundamental.

O ano letivo de 2022 está previsto para iniciar em 07 de fevereiro. A data para a matrícula de novos alunos será divulgada no início de janeiro.

Continua após o anúncio

__________________

Secretaria da Educação
(47) 3363-7144

Diretoria de Comunicação
Estagiária de Jornalismo: Lanume Weiss
Foto: Divulgação
(47) 3267-7022

    www.instagram.com/prefeituradebc 

FOTOS
Fonte:

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais