- PUBLICIDADE GOOGLE-

Navio Costa Fascinosa retorna a Itajaí nesta quinta-feira (23)


O Município de Itajaí vai receber a segunda escala do navio Costa Fascinosa nesta quinta-feira (23). A embarcação com 2.600 pessoas iniciou o percurso no Rio de Janeiro e realizará escala na cidade para embarque de 600 passageiros. Os turistas seguirão para Santos, também no litoral paulista. A previsão de chegada no Porto de Itajaí é às 8h e a saída deve ocorrer às 15h.

Continua após o anúncio

Ao longo da temporada 2021-2022 Itajaí receberá um total de 15 escalas do navio Costa Fascinosa. A expectativa é que os cruzeiros movimentem R$ 19 milhões na economia local com embarques e desembarques.

“Itajaí já se prepara para a próxima temporada de transatlânticos, que deve ser uma das melhores. Somos o único ponto de embarques e desembarques no Sul do país e temos a previsão de receber 29 escalas no verão de 2022-2023. Certamente isso irá impulsionar a nossa economia e turismo”, destaca o secretário municipal de Turismo e Eventos, Evandro Neiva.

Continua após o anuncio

O receptivo do cruzeiro Costa Fascinosa foi rigorosamente organizado no anexo do Centreventos. O fluxo de acesso dos passageiros para realizar embarque, desembarque, retirada e despacho de bagagens ocorrerá em locais distintos do complexo para garantir segurança e dar fluidez a todo processo operacional.

Todos os protocolos sanitários e de segurança exigidos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) serão seguidos pelos cruzeiros. A Secretaria de Turismo e Eventos de Itajaí, juntamente com as Vigilâncias Epidemiológica e Sanitária, também acompanha todos os processos para garantir a segurança dos visitantes e da população.

Continua após o anúncio

Sobre o Costa Fascinosa

O navio Costa Fascinosa faz parte da companhia italiana Costa Cruzeiros, que atua no mercado dos transatlânticos há mais de 70 anos. O Grupo Costa é o maior operador de turismo na Itália. Com capacidade para 3.760 passageiros, o cruzeiro que faz escalas em Itajaí conta com 524 cabines com varandas, espaços de lazer, piscinas, hidromassagens, spa, cassino, teatro e squot clube.

Além dos shows e espetáculos noturnos, os hóspedes a bordo do Costa Fascinosa poderão desfrutar ao longo da viagem dos sabores que a culinária italiana oferece em seis opções de restaurantes e 12 bares.

A operadora segue comercializando os pacotes de cruzeiro pela costa brasileira. Há opções de viagens com embarque em Itajaí passando por Santos, Rio de Janeiro, Ilhabela, Búzios, Angra dos Reis e Abraão, em Ilha Grande (RJ). 

Fonte:

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais