Natal EnCanto encerra com lotação máxima em todos os dias de espetáculo


Após 15 dias de atrações, encerra nesta quarta-feira (22) o Natal EnCanto de Itajaí. A grande adesão do público marcou esta edição, com plateia lotada em todos os dias de espetáculos. A última noite do evento teve a programação no Largo da Matriz e o passeio da Charanga do Papai Noel cancelados devido à chuva.

O Bonde do Terno de Reis, uma das novidades deste Natal EnCanto, seguirá percorrendo os bairros da cidade até o dia 5 de janeiro de 2022. Confira a programação completa do Bonde clicando aqui.

“O Natal EnCanto emocionou e encantou a todos que, de alguma forma, participaram das atrações do evento. As pessoas estão ávidas por momentos assim. Mesmo com adaptações e seguindo todos os cuidados e protocolos por conta do contexto atual, que ainda requer cuidados por causa da Covid-19, a adesão do público foi surpreendente”, avalia o superintendente administrativo das Fundações de Itajaí, Normélio Pedro Weber.

Atrações agradaram o público

Além das apresentações na Igreja Matriz, o Natal EnCanto 2021 teve passeios da Charanga do Papai Noel acompanhada pela banda do programa Arte nos Bairros pelo Centro de Itajaí. O Caminhão do Papai Noel também marcou presença em 29 bairros da cidade para levar o Bom Velhinho e a banda Tom Peixeiro para perto das crianças, moradores e trabalhadores.

A rua Hercílio Luz se tornou palco do Desfile de Natal nos dias 17 e 19 deste mês. Houve a participação de 230 artistas e trabalhadores da cultura da cidade em 12 alas e cinco carros alegóricos. O desfile apresentou elementos das tradições de Natal, como, por exemplo, alas de anjos, Reis Magos, brinquedos de infância, bailarinas, doces e bolachas de Natal, duendes, Mamães Noéis, árvores natalinas, e claro, o Papai Noel.

Neste ano, uma atração que esteve presente em todos os dias da programação foi a Rua Coberta, localizada na praça Arno Bauer. O espaço reuniu atrações musicais, gastronômicas e uma feira de artesanato. A estrutura permitiu um ambiente descontraído com opções para encontros entre amigos e também para adquirir presentes de Natal.

Outra novidade desta edição foi o Papai Noel em Dobro. Além de Valentim Schmoeler, ator e diretor de teatro já conhecido na cidade, o Bom Velhinho também foi interpretado por Hang Ferrero, negro, escritor, poeta e profissional da área da saúde. Os dois participam das atividades da programação de forma simultânea, se encontraram no encerramento do evento, na última quarta-feira (22), com mensagens de paz, amor e solidariedade. 

Fonte:

Comente com o Facebook