- PUBLICIDADE GOOGLE-

Governador dá posse aos novos presidente e diretor da Aresc


Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News 

Continua após o anúncio

O governador Carlos Moisés deu posse, na tarde desta quarta-feira, 22, ao novo presidente da Agência Reguladora de Serviços Públicos de Santa Catarina (Aresc). João Carlos Grando teve a indicação aprovada pela Assembleia Legislativa . Na ocasião, também tomou posse o novo diretor de Energia, Gás e Transporte da Aresc, Silvio César dos Santos Rosa, que já trabalhava na agência.

A Aresc é uma autarquia responsável por fiscalizar e orientar a prestação dos serviços públicos concedidos, e editar normas técnicas, econômicas e sociais para a regulação. A agência tem autonomia administrativa, financeira, técnica, patrimonial e de estabilidade dos mandatos de seus dirigentes.

Continua após o anuncio

Conforme Grando, as novas atribuições da Aresc serão o principal desafio a partir de 2022. “O foco agora estará nos serviços que a agência está agregando ao seu portfólio de atuação. Estamos assumindo a parte de minérios para regular e fiscalizar, novos modelos de concessão de gás e as PPPs no que diz respeito aos aspectos econômicos. São os novos desafios pela frente, além dos já tradicionais, como o saneamento básico, a água, os resíduos sólidos e o gás”, detalha o novo presidente.

Natural de Aratiba (RS) e com trajetória construída em São Miguel do Oeste, Grando tem 54 anos e é advogado e jornalista. Grando já trabalhou no Badesc, BRDE, Senado e Câmara dos Deputados, além de ter sido secretário do Desenvolvimento Regional em São Miguel do Oeste.

Continua após o anúncio

Silvio César dos Santos Rosa é engenheiro industrial mecânico e tem experiência de 11 anos nos serviços de regulação do Estado, já tendo atuado na Agesan e na Aresc.

Mais informações para a imprensa:
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Estado da Comunicação – Secom
Governo de Santa Catarina
Fone: (48) 3665-3029
E-mail: [email protected]
Site: www.sc.gov.br

Fonte:

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais