- PUBLICIDADE GOOGLE-

SAP investe R$ 11 milhões na modernização do parque tecnológico


Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Continua após o anúncio

A Secretaria de Administração Prisional e Socioeducativa (SAP) investiu R$ 11,4 milhões para renovar e ampliar seu parque tecnológico. O secretário Leandro Lima fez a entrega simbólica, nesta terça-feira, 21, de equipamentos que irão atender às novas necessidades dos sistemas Prisional e Socioeducativo.

“Uma das lições que a pandemia nos trouxe foi a necessidade de nos adaptarmos à realidade de forma rápida e assertiva. Ao mesmo tempo em que era fundamental reduzir o trânsito de pessoas nas unidades, tínhamos que garantir o contato do interno com seu advogado, com seus familiares, com o Poder Judiciário e a única alternativa era o meio digital”, disse o secretário.

Continua após o anuncio

A SAP adquiriu 2,1 mil computadores completos – sendo que 1,6 mil já foram instalados nas unidades e ou 400 serão entregues nos próximos dias para as unidades que integram o Departamento de Polícia Penal e o Departamento de Administração Socioeducativo (Dease), em todo o estado. Outros 200 tablets também estão sendo encaminhados às unidades prisionais e socioeducativas.

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Continua após o anúncio

Por meio de parcerias com a OAB e com o Poder Judiciário, a SAP deu prosseguimento ao projeto de implantar salas para videoaudiência, os parlatórios virtuais para advogados e as salas de visita virtual para o contato entre internos e seus familiares, entre outras demandas administrativas, visto que todos os processos tramitam por meio digital. “Tivemos que melhorar a velocidade de nossas redes de internet e, para isso, estamos entregando 1 mil access point que são dispositivos de rede que permitem levar o sinal de Internet a áreas em que a cobertura original proporcionada por um roteador é limitada”, explicou o secretário.

O estudo sobre a demanda foi realizado pela equipe da Gerência de Tecnologia da Informação, sob a coordenação do Policial Penal Rafael Bittencourt. “Com os novos equipamentos e o aumento da capacidade de internet podemos garantir a estabilidade da rede visto que os sistemas prisional e socioeducativo não podem prescindir de informações”, observou Rafael Bittencourt.

Participaram da solenidade de entrega dos equipamentos: o diretor de Administração e Finanças, Bruno Gabriel, diretor do DPP, Vladecir dos Santos, diretor do Dease, Zeno Tressoldi e o gerente de Tecnologia da Informação, Rafael Bittencourt.

Informações adicionais para a imprensa
Jacqueline Iensen
Assessoria de Imprensa
Secretaria da Administração Prisional e Socioeducativo (SAP)
E-mail: [email protected]
Fone: (48) 3664-5810 / (48) 99668-9634
Site: www.sjc.sc.gov.br 

Fonte: Governo SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais