- PUBLICIDADE GOOGLE-

Polícia Civil e Celesc realizam operação conjunta para combater furtos de fiação elétrica


Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Continua após o anúncio

A Polícia Civil de Santa Catarina deflagrou a operação Apolo nesta terça-feira, 21, em combate aos furtos e à receptação de fiação elétrica no Estado. Em balanço parcial, foram apreendidos fios de cobre em Mafra e em Porto Belo. Em Mafra foram 514 quilos de fios. Além disso, em Porto Belo duas pessoas foram conduzidas para a Delegacia de Polícia.

O trabalho de fiscalização contou com a atuação de policiais civis e equipes da Celesc em 28 municípios de todas as regiões catarinenses. A ação faz parte de uma intensificação contra esse tipo de delito no Estado, que vem causando transtornos à população e riscos no fornecimento de energia, além de prejuízo.

Continua após o anuncio

Pela Polícia Civil de SC, há um inquérito em andamento na Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic) sobre as apurações dos crimes. A operação também conta com trabalhos da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil. Em Florianópolis, a ação contou com o apoio da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais.

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Continua após o anúncio

“Esta ação faz parte de uma fiscalização estadual conjunta entre a Polícia Civil e a Celesc para a repressão aos furtos e a receptação de fiação elétrica. Estamos intensificando os trabalhos de inteligência visando identificar alguns locais suspeitos e a partir daí realizando os trabalhos in-loco. Essa ação vai continuar sendo feita pelo Estado”, ressaltou o delegado-geral da Polícia Civil, Marcos Flávio Ghizoni Júnior.

“As ocorrências relacionadas aos furtos podem deixar milhares de unidades consumidoras sem energia, incluindo hospitais, portos, residências e grandes indústrias, como foi o caso recente de tentativa de furto da Subestação Itajaí-Fazenda onde 53.000 Unidades Consumidoras ficaram sem energia, episódio onde a empresa já teve que investir mais de R$ 9 milhões para recomposição da citada subestação”, disse o presidente da Celesc Cleicio Poleto Martins. Poleto informa que só em 2021 foram mais de 2.300 ocorrências relacionadas a furto qualificado em instalações da Celesc.

De acordo com o delegado da Delegacia Fazendária da Deic, Pedro Mendes, que participa da fiscalização na Grande Florianópolis, a ação ocorre em todo o Estado a partir de locais identificados pela inteligência.

Informações adicionais para imprensa:
Diogo Vargas
Assessoria de Comunicação
Polícia Civil – PC
E-mail: [email protected]
Fone: (48) 3665-8708 / (48) 99119-8960
Site: www.pc.sc.gov.br 

Fonte: Governo SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais