LIC: exposição virtual apresenta brinquedos de madeira criados por alunos da Apae


Com quatro salas que contêm vídeos, textos e fotos, a exposição virtual “Design & Artesanato: Conexões Criativas e Sustentáveis” pode ser visitada pelo site https://www.toyscriativos.com/. Patrocinada pela Lei de Incentivo à Cultura (LIC) de Balneário Camboriú, a mostra é o resultado das atividades do projeto de extensão universitária Atelier Solidário, vinculado ao curso de Design de Moda da Univali, em parceria com a Apae de Balneário Camboriú.

Utilizando materiais de descarte, alunos da Apae produziram uma coleção de 32 brinquedos de madeira (toys) durante as atividades do projeto. A coleção foi elaborada com rejeitos de MDF e com metodologias de design. Cada brinquedo recebeu um nome, escolhido pelos alunos.

A exposição fica disponível para visitação on-line até 31 de dezembro de 2022 e é acessada gratuitamente via celular, tablet ou computador pelo navegador da web.

Com o projeto, os alunos aprenderam a utilizar ferramentas de design para desenvolverem o potencial criativo e elaborarem produtos artesanais de forma sustentável.

___________________

Fundação Cultural de Balneário Camboriú
(47) 3267-7011

Atelier Solidário
[email protected] 

Diretoria de Comunicação
Jornalista: Silvana de Castro
Foto: Divulgação
(47) 3267-7022

www.instagram.com/prefeituradebc 

FOTOS

Comente com o Facebook