- PUBLICIDADE GOOGLE-

LIC: exposição virtual apresenta brinquedos de madeira criados por alunos da Apae


Com quatro salas que contêm vídeos, textos e fotos, a exposição virtual “Design & Artesanato: Conexões Criativas e Sustentáveis” pode ser visitada pelo site https://www.toyscriativos.com/. Patrocinada pela Lei de Incentivo à Cultura (LIC) de Balneário Camboriú, a mostra é o resultado das atividades do projeto de extensão universitária Atelier Solidário, vinculado ao curso de Design de Moda da Univali, em parceria com a Apae de Balneário Camboriú.

Continua após o anúncio

Utilizando materiais de descarte, alunos da Apae produziram uma coleção de 32 brinquedos de madeira (toys) durante as atividades do projeto. A coleção foi elaborada com rejeitos de MDF e com metodologias de design. Cada brinquedo recebeu um nome, escolhido pelos alunos.

A exposição fica disponível para visitação on-line até 31 de dezembro de 2022 e é acessada gratuitamente via celular, tablet ou computador pelo navegador da web.

Continua após o anuncio

Com o projeto, os alunos aprenderam a utilizar ferramentas de design para desenvolverem o potencial criativo e elaborarem produtos artesanais de forma sustentável.

___________________

Continua após o anúncio

Fundação Cultural de Balneário Camboriú
(47) 3267-7011

Atelier Solidário
[email protected] 

Diretoria de Comunicação
Jornalista: Silvana de Castro
Foto: Divulgação
(47) 3267-7022

www.instagram.com/prefeituradebc 

FOTOS

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais