- PUBLICIDADE GOOGLE-

Joinville adere à antecipação das doses de reforço


Como forma de barrar o alastramento da Covid-19, sobretudo com a variante Ômicron, as autoridades sanitárias reduziram o intervalo de aplicação das doses de reforço. Por este motivo, a partir desta terça-feira (21), Joinville passa a praticar o intervalo reduzido.

Continua após o anúncio

Desta forma, a dose de reforço passa a ser oferecida para todas as pessoas com mais de 18 anos que tiveram a segunda dose das vacinas Coronavac, AstraZeneca ou Pfizer aplicadas há mais de 4 meses ou a dose única da Janssen há mais de 2 meses.

Em função da alta procura pelas doses de reforço nos últimos dias, todas as doses da Pfizer disponíveis no município foram todas aplicadas. A Secretaria de Estado da Saúde já está enviando um novo lote de doses que está previsto para chegar em Joinville ainda nesta terça-feira (21), normalizando a aplicação.

Continua após o anuncio

Também podem ser vacinadas as pessoas com 12 anos ou mais que ainda não tomaram a primeira dose, as que estão com a aplicação da segunda dose agendada para o período e aquelas que estão com a segunda aplicação atrasada.

Vacinação durante o recesso

A partir desta quarta-feira (22), quando tem início o recesso dos servidores públicos municipais, a vacinação contra a Covid-19 será realizada exclusivamente na Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) Bucarein (rua Inácio Bastos, 555), das 8h às 17h. Nos dias 24 e 31 e aos finais de semana, a UBSF Bucarein estará fechada para atendimento. Na unidade, serão aplicadas primeiras e segundas doses, além das doses de reforço.

Continua após o anúncio

– Vacinação contra a Covid-19 de 22/12 até 6/1: UBSF Bucarein (rua Inácio Bastos, 555), das 8h às 17h

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais