- PUBLICIDADE GOOGLE-

Berlanda entrega certificado de Responsabilidade Social à Acats


A Assembleia Legislativa entregou na tarde desta terça-feira (21) Certificado de Responsabilidade Social à Associação Catarinense de Supermercados (Acats). A homenagem foi prestada por iniciativa do vice-presidente da Alesc, deputado Nilso Berlanda (PL), e reconhece o trabalho da entidade em ações nas áreas social e ambiental.

Continua após o anúncio

O deputado Berlanda enalteceu a Acats pela expressiva geração de empregos em Santa Catarina e a sua preocupação com as questões sociais e ambientais. Afirmou ser mais do que justo o parlamento catarinense premiar uma entidade tão importante.

“Toda empresa deve ter responsabilidade e fazer ações sociais e ambientais para a comunidade. As que fazem isso acabam dando exemplo às demais empresas. Nesse momento em especial essas ações têm relevância ainda maior, por estarmos em meio a uma pandemia”, comentou.

Continua após o anuncio

O principal motivo pelo recebimento do Certificado de Responsabilidade Social é a implantação do projeto ‘Supermercado Lixo Zero’. De acordo com o vice-presidente regional da Acats na Grande Florianópolis, Delamar Silva Filho, o projeto envolve a reciclagem de 100% dos resíduos produzidos pelos supermercados.

“Todos os produtos que geram resíduos são destinados corretamente para que não cheguem aos aterros sanitários. Temos alguns pilotos no estado, mas é um projeto que vem sendo ampliado aos poucos”, informa Delamar.

Continua após o anúncio

Em 2004 a Assembleia Legislativa instituiu o Prêmio de Responsabilidade Social por meio da Lei 12.298. Já foram certificadas 1.070 empresas e entregues mais de 50 troféus.
 

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais