Projeto “Deixe pegadas, bitucas não” já recolheu 2.500 bitucas


“Deixe pegadas, bitucas não” é o nome do projeto desenvolvido pelos alunos do Centros Educacionais Municipais Taquaras e Giovana Almeida, com apoio das Secretarias de Educação e Meio Ambiente de Balneário Camboriú. Por conta da iniciativa de instalar 15 bituqueiras nas Praias Agrestes, o projeto ganhou o Selo Social e também recebeu moção na Câmara de Vereadores na última quarta-feira (15). Desde outubro, o projeto já recolheu mais de 2.500 bitucas.

O projeto tem como objetivo ensinar educação ambiental aos alunos e promover o descarte correto das bitucas de cigarro, consequentemente, deixando as praias mais limpas. As bituqueiras são confeccionadas com canos e conexões de PVC recicláveis.

As bituqueiras estão distribuídas nas praias do Estaleirinho, Estaleiro e Taquaras e são recolhidas a cada 15 dias. As bitucas são armazenadas num contentor colocado pela Ambiental no pátio do Centro Educacional Municipal Giovana de Almeida. No início do próximo ano, os restos de cigarro serão entregues para uma empresa da Praia Brava, em Itajaí, para a confecção de pranchas de surf.

__________________

Secretaria da Educação
(47) 3363-7144

Diretoria de Comunicação
Estagiária de Jornalismo: Isabela Benincasa Monico
Fotos: Vitor Hugo Serpa
(47) 3267-7022

www.bc.sc.gov.br   www.instagram.com/prefeituradebc   

FOTOS

Comente com o Facebook