- PUBLICIDADE GOOGLE-

Prefeitura conclui revitalização do acesso à praia do Santinho


A Prefeitura de Florianópolis concluiu nesta segunda-feira (20) as obras da Operação Asfaltaço de revitalização da Rua Raul Pereira Caldas, que dá acesso à praia do Santinho, no Norte da Ilha. Os trabalhos na via, que recebeu sinalização permanente, haviam sido iniciados pela Secretaria de Infraestrutura no final de agosto. Mais uma obra de infraestrutura entregue antes da temporada para deleite da população local e dos turistas.
 
Todos os 380 metros de extensão da Raul Caldas foram contemplados com recuperação do sistema de drenagem, fresagem (raspagem do asfalto velho para substituição pelo novo), repavimentação asfáltica, recuperação de passeios (calçadas), e implantação de ciclovia em determinados pontos, além de sinalização.
 
Revitalização da Onildo Lemos
 
A Estrada Vereador Onildo Lemos, ligação entre os Ingleses e o Santinho e principal via pública deste que é um dos balneários da cidade mais procurados pelo turismo no verão, também passou nos últimos três meses pelas mesmas melhorias. Com a ressalva de que o sistema de drenagem precisou apenas de ajustes em áreas específicas.
 
Isso, nos 900 metros em que a Casan já executou frente de trabalho do Sistema de Esgotamento Sanitário (SES) Ingleses-Santinho, uma ação conjunta da CASAN, governo do Estado e Prefeitura. Sendo que esse trecho corresponde ao início da estrada, sentido Santinho-Ingleses.
 
Agora, a administração municipal precisa aguardar a empresa de economia mista de abastecimento de água e saneamento básico do Estado dar continuidade aos seus serviços para poder prosseguir com a revitalização nos demais 1.580 metros da via. Isso que a Prefeitura insistiu para que a Casan concluísse os seus serviços antes da temporada. Mas, segundo a Casan, “na Estrada Vereador Onildo Lemos, as obras serão executadas após a temporada, para evitar transtornos na mobilidade”. 
 
Investimentos
 
Os investimentos na Rua Raul Pereira Caldas e na Estrada Vereador Onildo Lemos totalizam R$ 2.502.500,00, e as obras estão sendo executadas pela Vogelsanger Engenharia LTDA. O prazo de conclusão dos serviços é de seis meses (sem considerar o período de paralisação por conta das obras da Casan).
 


Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais