- PUBLICIDADE GOOGLE-

Laboratório Nidus lança desafio para melhorias em inquéritos eletrônicos da Polícia Civil  


Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Continua após o anúncio

Buscar agilidade na conclusão e na tramitação, com diferentes níveis de acesso às informações sigilosas que compõem os inquéritos policiais eletrônicos da Polícia Civil catarinense, é objetivo do novo desafio lançado pelo Nidus – Laboratório de Inovação do Governo do Estado. As empresas têm até o dia 14 de janeiro para apresentar alguma alternativa de melhoria aos processos que resultam nos inquéritos policiais.

São mais de 300 mil inquéritos concluídos por ano pela Polícia Civil. “Como há passos diferentes nas tramitações e com a necessidade do sigilo das informações, nosso desafio é buscar soluções que possam aumentar a segurança das informações entre os que operam os processos e agilizar a conclusão das investigações, dadas pelos inquéritos”, explicou Luana Bayestorff, gerente do Nidus.

Continua após o anuncio

Um primeiro encontro entre a equipe do Nidus e cerca de 150 policiais civis foi realizado para sensibilizá-los a respeito das atividades realizadas pelo laboratório e das possibilidades viáveis de melhorias dos processos de trabalho com adoção de estratégias de inovação aberta. 

“A Polícia Civil precisa acompanhar as transformações tecnológicas e os avanços que possam agilizar os processos investigativos. Os inquéritos policiais que hoje já estão sendo tramitados todos de forma eletrônica, são os documentos que conferem a materialidade e a legalidade das ações penais. Por isso, buscamos melhorar ainda mais o que hoje já está satisfatório”, disse o delegado-geral da Polícia Civil, Marcos Flávio Ghizoni Júnior.

Continua após o anúncio

Inovação Aberta

A busca pelas soluções por meio de inovação aberta já foi publicada no site do Nidus. As propostas serão analisadas, testadas e validadas pela Polícia Civil e equipe do Nidus

“Antes das soluções serem adotadas pelas instituições, é aplicado o ciclo de inovação aberta, que prevê, mapeamento, prospecção de startups, piches, validação e testes das soluções apresentadas (estudo técnico). Ciclo necessário para captação de todas as informações, necessárias todos os requisitos técnicos da solução e escolha das melhores alternativas de mercado antes da contratação pelo órgão”, conclui Luana.

O laboratório de inovação Nidus é um hub de Inovação Aberta do Governo de SC, que conecta soluções de mercado a desafios do Estado, oferecendo melhores serviços públicos para o cidadão e mais eficiência na gestão pública

Nidus se dedica a resolver desafios transversais e setoriais encontrados por gestores de Santa Catarina, por meio do mapeamento de desafios e oportunidades, que os permitem prospectar startups, conectar empresas e gestores públicos na jornada de desenvolvimento, contratação, implementação, escalonamento de soluções inovadoras, para os constantes desafios do Governo.

O desafio da Polícia Civil de Santa Catarina, ficará aberto até 14 de janeiro de 2022, para inscrição das possíveis soluções.

Mais informações em: https://nidus.sea.sc.gov.br/policia-civil-do-estado-de-sc/

Informações adicionais para imprensa
Krislei Oechsler
Assessoria de Imprensa
Secretaria de Estado da Administração – SEA
E-mail: [email protected]
Fone: (48) 3665-1636 /(48) 99105-4085
http://www.sea.sc.gov.br 

 

Fonte: Governo SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais