Itajaí Ativo encerra as atividades de 2021 com música e exercícios na Praia do Atalaia


O Programa Itajaí Ativo, da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (FMEL), encerrou as atividades em grupo de 2021 na sexta-feira (17). A última ação do ano foi desenvolvida na Praia do Atalaia com muita música e atividade física. Mais de 150 pessoas participaram da iniciativa.

Após o fim das atividades físicas, realizadas próximas aos Molhes da Barra, foram oferecidas frutas e água para os participantes. Também foi realizada uma caminhada até o fim até praia para encerrar a ação. O programa retornar as atividades em 05 de janeiro de 2022.

Itajaí Ativo vai ampliar polos em 2022

Para 2022, a FMEL pretende ampliar os polos do programa Itajaí Ativo. Com o retorno das atividades presenciais em grupo em setembro deste ano, atualmente são mais de 60 polos para atendimento de duas mil pessoas nos bairros da cidade. O programa atende todas as idades, mas praticamente 80% do público participante é da terceira idade.

A iniciativa do Município incentiva a prática de atividades físicas para todas as idades com objetivo de uma vida mais saudável. Para participar das aulas, os alunos devem estar vacinados contra Covid-19 e cumprir todos os protocolos de segurança e prevenção.

“O retorno para população foi de grande valia, principalmente na parte emocional e na ressocialização dos idosos. No próximo ano pretendemos ampliar os polos nos bairros e interior”, afirmou Hudson Barboza, responsável pelo programa Itajaí ativo.

Atualmente, o Itajaí Ativo conta com oito profissionais de Educação Física que atendem em toda a cidade.
 

Comente com o Facebook